Tranquila, Jade confia na recuperação plena: "Vão ser umas férias forçadas"

Tranquila, Jade confia na recuperação plena: "Vão ser umas férias forçadas"

Tranquila, Jade confia na recuperação plena: "Vão ser umas férias forçadas"

Apesar de tentar tranquilizar os fãs após sair chorando na final do Campeonato Brasileiro de ginástica artística há 15 dias, Jade Barbosa precisará realmente passar por um processo cirúrgico. Mesmo sem ter um data marcada para o procedimento, a lesão no ligamento cruzado do joelho direito retirou a atleta do Pré-Pan, que será disputado no Canadá a partir do dia 29 de agosto. Em entrevista exclusiva ao "SporTV", Jade mostrou tranquilidade e confiança na plena recuperação da lesão, para voltar 100% ano que vem, quando buscará uma vaga nas Olimpíadas do Rio em 2016.

- O ano que vem é importante, porque o Mundial classifica para as Olimpíadas. Eu tenho que estar muito bem treinada. Tenho certeza que não vai ser uma coisa que vai atrapalhar minha carreira. Está todo mundo muito otimista. O médico disse que não tem como dar errado. Perguntei se corria o risco de perder flexibilidade, força e ele disse que não. Então, acho que vou ficar nova. Vão ser só umas férias forçadas - afirmou a ginasta do Flamengo.
O incidente deve fazer com que a atleta também desfalque a equipe brasileira no Mundial de Nanning, na China, em outubro. Este será o segundo Mundial seguido que a ginasta perde por lesão, já que em 2013, ela teve um problema no pé direito. Apesar de resignada, entretanto, Jade Barbosa contou que a "ficha ainda não caiu" e que a lesão veio em um dos melhores momentos de sua carreira.

- Acho que só vou ter noção quando for fazer a cirurgia. Porque ainda não parece. Eu estou andando normal. Eu estava no meu melhor peso, melhor momento de treinamento, com um cara muito bom, treinando com as meninas novas que são realmente a minha família - disse Jade.

Fonte: SPORTV