Globo ignora abertura do Pan, e guerra com a Record repercute

Nem mesmo a notícia sobre o doping da atleta Simone Alves da Silva, exibida pelo Jornal Nacional, fez qualquer menção aos Jogos.

A Record, que terá exclusividade na transmissão dos Jogos Pan-Americanos, promoveu uma overdose de cobertura do evento ao longo desta sexta-feira, dia da abertura do evento em Guadalajara.


Globo ignora abertura do Pan, e guerra com a Record repercute

Enquanto isso, a Globo, que não tem os direitos de transmissão, ignorou solenemente o Pan. Mesmo no dia da abertura, os Jogos não tiveram nenhum destaque na emissora durante a sexta-feira.

Nem mesmo a notícia sobre o doping da atleta Simone Alves da Silva, exibida pelo Jornal Nacional, fez qualquer menção aos Jogos Pan-Americanos.

Pelo Twitter, os telespectadores se dividiram. Muitos destacaram que deixariam de ver o evento por causa da transmissão pela Record, e criticaram a insistência da emissora paulista em promover o Pan intensivamente durante a programação.

Mas muitos internautas criticaram a postura da Globo de tentar ?esconder? os Jogos de seu público. A guerra entre as duas emissoras fez o termo ?Pan-Americano? aparecer entre os tópicos mais comentados no Brasil.

Fonte: UOL