Goiás busca empate com Atlético-GO e leva 23º título goiano

Como Goiás tinha a vantagem do empate, o Atlético-GO começou melhor e atacando o rival

O Goiás sofreu, mas conseguiu conquistar o título do Campeonato Goiano 2012. Precisando apenas de um empate contra o rival Atlético-GO, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time alviverde ficou na igualdade por 1 a 1 e levou seu 23º título Estadual. Após Bida abrir o placar para o Atlético-GO, Ramon deixou tudo igual e garantiu a conquista aos alviverdes.

O jogo

Como Goiás tinha a vantagem do empate, o Atlético-GO começou melhor e atacando o rival. Rafael Cruz cruza bem da direita. Bida cabeceia firme, sem chances para Harlei. Aos 7min, Diogo Campos foi lançado na área e Harlei saiu bem da meta e abafou a conclusão. Um minuto depois, entretanto, o goleiro do time alviverde nada pôde fazer. Rafael Cruz cruzou da direita e Bida cabeceou firme, sem chances para Harlei: 1 a 0.

Atrás no placar, o Goiás passou a dominar a partida. Aos 27, Thiago Humberto disparou pela esquerda e cruzou para Ricardo Goulart. No entanto, o meia finalizou nas mãos de Roberto. Antes do intervalo, o time esmeraldino quase chegou ao empate. Iarley foi derrubado pela meia esquerda. Egídio soltou a bomba e acertou o poste esquerdo da meta de Roberto. Apesar da pressão, a primeira etapa terminou 1 a 0 para os atleticanos.

O Goiás começou o segundo tempo pressionando o rival. Com um minuto, Ricardo Goulart avançou pela meia direita e chutou forte. Roberto espalmou para fora. O Atlético-GO se fechava e tentava conter a pressão do rival. De tanto pressionar, o Goiás chegou ao empate aos 28min. Rafael Tolói fez lançamento na área. Ramon matou no peito e acertou a virada de primeira: 1 a 1 e festa verde no Serra Dourada.

Desde 2009 sem o título Estadual, o Goiás garantiu o seu 23º Campeonato Goiano, isolando-se ainda mais na liderança da lista de maiores campeões do estado e ganhando moral para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que tem início ainda neste mês de maio e o acesso como o principal objetivo do clube nesta temporada.

Fonte: Terra