Goiás empata no fim contra Atlético-GO e é bicampeão estadual

O Goiás jogava por outro empate para se sagrar campeão

Com gol aos 39min do segundo tempo, o Goiás evitou que um desastre comprometesse uma campanha praticamente brilhante no Campeonato Goiano. Depois de sobrar na primeira fase, o time tirou diferença de dois gols contra o Atlético-GO para arrancar 2 a 2 no Estádio Serra Dourada, ficando com o bicampeonato estadual.

O Goiás jogava por outro empate para se sagrar campeão, mas, mandando a partida no Serra Dourada, viu seus próprios erros complicarem sua missão contra o Atlético-GO. O time rubro-negro abriu o placar logo aos 5min, após cobrança de falta de João Paulo: a zaga errou ao tentar o corte e Ednei aproveitou para completar para as redes.

O segundo tempo começou com a expectativa de um Goiás mais ofensivo, já que não conseguiu criar chances no primeiro tempo. Logo aos 3min, no entanto, mais uma falha: Ernandes foi lançado pela esquerda e cruzou; Matheus tentou fazer o corte, mas mandou contra a própria meta, aumentando a vantagem do Atlético-GO.

O Goiás esquentou a partida de novo aos 24min. Vitor carregou a bola pela direita do ataque e cruzou para Walter completar, diminuindo o placar. Mais um gol e o time seria campeão goiano. O tento saiu aos 39min, quando Valmir Lucas aproveitou sobra de bola no ataque para cruzar na área, onde Neto Baiano empatou.

Com o placar, o jogo esquentou e os jogadores se desentenderam no gramado. A confusão gerou duas expulsões: Vitor recebeu o vermelho no Goiás e Robston, no Atlético-GO. No fim, o Goiás se limitou a trocar passes para confirmar, com dois empates, seu segundo título consecutivo.

Ficha técnica

GOIÁS 2 x 2 ATLÉTICO-GO

Gols

GOIÁS:

Walter, aos 24min do segundo tempo e Neto Baiano, aos 39min

ATLÉTICO-GO:

Ednei, aos 5min do primeiro tempo, e Willian Matheus, contra, aos 5min do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Dudu Cearense (Renan Oliveira) e Eduardo Sasha (Neto Baiano); Walter e Júnior

Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonh Lennon (Pituca), Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico (Willian Barbio) e Ricardo Jesus

Técnico: Waldemar Lemos

Cartões amarelos

GOIÁS: Dudu Cearense e Harley

ATLÉTICO-GO: Róbston, Diego Giaretta, John Lennon e Ernandes

Cartões vermelhos

GOIÁS: Vítor

ATLÉTICO-GO: Róbston

Árbitro

Wilton Sampaio

Local

Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

Fonte: Terra