Goiás goleia Fluminense no Rio

O resultado deixou o Fluminense com 10 pontos ganhos e com o risco de fechar a rodada na lanterna

 Se o Fluminense vivia um momento turbulento até este sábado, agora o clima é de crise. Diante do Goiás, no Maracanã, o time carioca abriu o placar, mas cedeu a virada e acabou goleado por 4 a 1, enfurecendo os poucos torcedores que foram vê-lo jogar e que, neste início de Série A de Campeonato Brasileiro, só comemoraram duas vitórias em 12 confrontos.

O resultado deixou o Fluminense com 10 pontos ganhos e com o risco de fechar a rodada na lanterna da Série A, caso o Náutico vença o Barueri neste domingo, fora de casa. Já o Goiás saltou aos 17 pontos e se aproximou da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Com Fred suspenso, Kieza assumiu a camisa 9 do Fluminense e, ao lado de Conca, foi quem levou mais perigo ao Goiás no primeiro tempo. Já o time visitante apostou nos contra-ataques para surpreender, mas falhou em suas finalizações. No segundo tempo, o Fluminense foi para cima do Goiás e abriu o placar com um minuto de jogo, em um belo gol de Ruy.

O empate do Goiás, porém, não demorou a vir: aos 14min, Ramalho pegou uma sobra de bola e deixou tudo igual. Quando o 1 a 1 já era lamentado pelos torcedores do Fluminense, o Goiás tratou de colocar mais lenha na fogueira. Aos 17min, em cobrança de falta ensaiada, Felipe rolou para Júlio César, o lateral esquerdo chutou rasteiro, a bola desviou em João Paulo e entrou no canto esquerdo de Ricardo Berna. Diante de um rival desestruturado no ataque e, principalmente, na defesa, o Goiás fez o terceiro com Felipe, aos 25min, em um chute de fora da área.

O tento esmeraldino foi o que faltava para o Fluminense ouvir os gritos de "time sem vergonha". Ainda deu tempo para o Goiás transformar sua vitória em goleada e deixar a torcida do Fluminense ainda mais irada. Aos 34min, Felipe chutou cruzado, Ricardo Berna - um dos mais vaiados - rebateu para o lado e Iarley completou. Os dois times só voltam a campo pela Série A do Brasileiro no meio de semana. O Fluminense terá pela frente a sensação Atlético-MG, quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, e o Goiás buscará a reabilitação diante do Palmeiras, quarta-feira, às 21h50, no Serra Dourada.

Fonte: Terra, www.terra.com.br