Gol de pênalti aos 46 minutos salva "média perfeita" de Neymar em 2013

Bola na rede no empate por 2 a 2 contra o Bragantino mantém craque do Santos efetivo em todos jogos do ano: cinco gols em quatro partidas

Neymar começou 2013 "voando". Ele provou ser o mais resistente do elenco em testes da pré-temporada e prova sua eficiência a cada nova partida do Santos. Mesmo quando não é brilhante, o craque deixa a sua marca. Foi assim no empate por 2 a 2 diante do Bragantino, no último domingo, quando, aos 46 minutos do segundo, tempo converteu pênalti que evitou a derrota santista e ainda manteve o Peixe na liderança do Campeonato Paulista, com sete pontos. Mais do que tudo isso, a bola na rede serviu para salvar uma marca pessoal: o atacante de 20 anos marcou nos quatro jogos da equipe na temporada (três do estadual e um amistoso) e agora soma cinco gols neste ano.


Gol de pênalti aos 46 minutos salva

Antes do Bragantino, Neymar fez gols contra Grêmio Barueri, São Bernardo (dois) e Botafogo-SP. Artilheiro do Paulistão, com quatro gols, o craque é responsável por metade das bolas na rede do Santos no estadual - os outros quatro gols foram feitos por Cícero e Miralles, duas vezes cada.

A boa sequência de Neymar, aliás, vem desde 2012. Na última rodada do Brasileirão do ano passado, o atleta comandou a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, com dois gols, na Vila Belmiro. Ou seja, são sete bolas na rede nas últimas cinco atuações.

Para seguir com a média perfeita em 2013, Neymar agora comandará o Santos contra o Ituano, nesta quarta-feira, às 19h30m, no estádio Noveli Júnior, pela quarta rodada do estadual.

Fonte: GloboEsporte.com