Gol relâmpago dá vitória ao Atlético-PR e tira Atlético-MG do G-4

Com o resultado, o clube rubro-negro foi aos 43 pontos, subindo da décima para a nona posição na classificação. O time alvinegro, por sua vez, caiu para o quinto lugar

 

Bastou um gol no primeiro minuto de jogo na Arena da Baixada para o Atlético-PR vencer o Atlético-MG neste domingo, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulinho Dias foi o autor do tento que deu a vitória por 1 a 0 para a equipe paranaense diante do seu torcedor.

Com o resultado, o clube rubro-negro foi aos 43 pontos, subindo da décima para a nona posição na classificação. O time alvinegro, por sua vez, caiu para o quinto lugar e está empatado em pontos com Fluminense, Grêmio e Corinthians na disputa por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

O Atlético-PR começou com tudo o confronto e deu sorte ao abrir o placar logo no primeiro minuto. Paulinho Dias chutou rasteiro da entrada da área, contou com desvio em Edcarlos e balançou as redes defendidas por Victor. A vantagem precoce fez o time paranaense relaxar em campo, o que permitiu que, aos poucos, seu xará mineiro melhorasse o desempenho na Arena da Baixada, especialmente quando a bola passava pelos pés de Diego Tardelli. Ainda assim, os visitantes não conseguiram traduzir o melhor futebol no empate.

No segundo tempo, o Atlético-MG tentou pressionar em busca do gol de empate, pois a derrota o deixaria fora do G-4 do Brasileiro. Para tentar melhorar a presença de área do ataque, Levir Culpi colocou em campo o centroavante Jô, que ficou afastado por protagonizar dois problemas disciplinares em menos de três meses. Sua presença, no entanto, em nada ajudou a equipe, que seguiu com dificuldades para entrar na área adversária e acabou derrotada graças ao gol precoce.

Na 33ª rodada, o Atlético-PR vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo no Raulino de Oliveira, em partida marcada par a o próximo sábado, às 21h (de Brasília). Já o Atlético-MG vai a São Paulo encarar o Palmeiras em partida agendada para o sábado, às 19h30. O local do confronto será provavelmente o Pacaembu, mas ainda existe uma chance de o jogo protagonizar a estreia do time paulista no Allianz Parque, seu novo estádio.





 

Fonte: Terra