Goleiro Bobadilla é apresentado no Corinthians

Goleiro Bobadilla é apresentado no Corinthians

Goleiro elogia Julio Cesar e vê disputa sadia pela vaga no gol alvinegro

O Corinthians apresentou oficialmente nesta manhã de sexta-feira seu mais novo goleiro. Aldo Bobadilla, de 34 anos, chega ao Parque São Jorge para assumir a vaga de Felipe, afastado do elenco desde a fracassada negociação com o Genoa-ITA. Experiente e campeão da Libertadores pelo Boca Juniors em 2007, o paraguaio vê a oportunidade como a maior da carreira, mas prega um discurso humilde na disputa com Julio Cesar pela vaga.

- Sim, é claro que sim (sobre ser a maior chance da vida). Joguei em muitos times importantes, mas Corinthians é Corinthians. É o centenário e todos querem ser campeões. Quero colaborar com o time. Estou muito feliz. Quero agradecer pela oportunidade. O clube tem uma torcida maravilhosa. É um desafio muito grande ? afirmou.

Apesar de ter sido contratado para ser titular, Bobadilla evitar falar no assunto e se coloca em igualdade na disputa com Julio Cesar e Rafael Santos. O primeiro, aliás, vem ocupando a vaga de Felipe e teve grande atuação no empate sem gols contra o Ceará, quarta-feira, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

- Aqui tem goleiros muito bons. Vai ser difícil, mas cada um vai trabalhar pelo seu. Fora de campo, serei amigo de todos, mas especialmente dos goleiros. Desejo sorte ao Julio. Espero que ele jogue bem sempre para que o time siga ganhando ? acrescentou o goleiro, que iniciou as negociações com o presidente Andrés Sanches durante o Mundial da África do Sul.

Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) libera a inscrição de jogadores vindos do exterior apenas a partir de 3 de agosto, Bobadilla não jogará tão cedo. Assim, ele só terá condições de atuar a partir de 8 de agosto, contra o Flamengo, no Pacaembu. Até lá, Julio Cesar segue na posição.

.- É a oportunidade que ele tem. O futebol tem que aproveitar as oportunidades. Eu vinha treinando, fiquei apenas uma semana sem trabalhar. Estou me sentindo bem. Faltam duas semanas para que eu seja liberado. É tempo suficiente para trabalhar ? completou.

Aldo Antonio Bobadilla Ávalos nasceu em 20 de abril de 1976 e começou a carreira no Cerro Porteño-PAR, passando por Gimnasia y Esgrima-ARG, Libertad-PAR, Boca Juniors-ARG e Independiente Medellín-COL. No currículo, tem ainda duas Copas do Mundo - titular em 2006 e reserva em 2010.

Fonte: Globo Esporte