Goleiro dá voadora em torcedor que invadiu campo durante partida

Goleiro dá voadora em torcedor que invadiu campo durante partida

O lance ocorreu ainda no primeiro tempo quando o Ajax vencia por 1 a 0.

Um jogo válido pela Copa da Holanda foi suspenso depois que o goleiro do AZ Alkmaar foi expulso por ter agredido um torcedor do Ajax que invadiu o gramado, na quarta-feira.

O lance ocorreu ainda no primeiro tempo quando o Ajax vencia por 1 a 0. Um torcedor de 19 anos invadiu o campo e correu em direção ao goleiro costa-riquenho Esteban Alvarado, que deu uma voadora no rapaz. O jogador ainda mais uns chutes até que seguranças chegassem para retirar o intruso.

Por conta da agressão, o árbitro expulsou Alvarado. Em protesto, o técnico do Alkmaar, Gertjan Verbeek mandou que seus atletas voltassem ao vestiário e a partida foi encerrada.

A federação holandesa de futebol informou nesta quinta-feira que ainda irá decidir se a partida será reiniciada.

A atitude do goleiro ganhou apoio até do técnico do Ajax, o ex-jogador Frank de Boer. "Talvez eu tivesse feito a mesma coisa, talvez não. Mas emocionalmente eu entendo a reação dele [Alvarado]", afirmou.

O diretor do Ajax Jeroen Slop afirmou que o torcedor já havia sido banido dos estádios por um ano, mas conseguiu entrar na arena da partida ao obter um ingresso de um amigo. Agora, ele já recebeu a suspensão de nunca mais poder ver um jogo de futebol do Ajax no estádio.



Fonte: Folha.com