Goleiro do Timão diz ter Fla atravessado na garganta

Goleiro do Timão diz ter Fla atravessado na garganta

Goleiro lembra dois episódios que o incomodaram na história do confronto com o Rubro-Negro

Se o Corinthians eliminar o Flamengo nesta quarta-feira, nas oitavas de final da Taça Libertadores da América, o feito terá um gosto especial para Felipe. Embora seja torcedor do clube carioca, o goleiro alvinegro tem más lembranças dos duelos com o time da Gávea. Em especial dois deles, um em 2007 e outro no ano passado.

Em 2007, o Timão perdeu para o Fla na reta final do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e se complicou na luta contra o rebaixamento. Mais tarde, no dia 2 de dezembro, no empate por 1 a 1 com o Grêmio, a tragédia foi confirmada. A lembrança do ano passado não é tão traumática, mas incomoda ao camisa 1.

Na penúltima rodada do Nacional de 2009, Corinthians e Flamengo duelaram em Campinas. Naquela oportunidade, com a vitória sobre o Timão, o Rubro-Negro assumiu a liderança e ficou a um triunfo do hexacampeonato. Assim, deixou para trás o São Paulo. Por esse motivo, houve comentários de que o Alvinegro tinha facilitado.

- Agora não tem mais desculpa. Nós temos de ganhar do Flamengo e avançar na Libertadores. Eu jamais ganhei deles com a camisa do Corinthians. Em 2007 eles nos complicaram e no ano passado nós perdemos e muita gente falou que tínhamos facilitado o jogo. Vamos ver o que vão falar agora ? comentou o goleiro corintiano.

O jejum de vitórias do Corinthians sobre o Flamengo vem bem antes da ?era Felipe?. A equipe do Parque São Jorge não vence o rival desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2005, conquistado pelo Timão. De lá para cá são sete partidas, com seis vitórias do clube rubro-negro e um empate.

Nesta quarta-feira, o Timão precisa de uma vitória por dois gols de diferença sobre o Rubro-Negro para avançar às quartas de final. Isso porque na semana passada, no Rio de Janeiro, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte