Goleiros seguram empate ruim para Figueirense e Santos

Alex Muralha e Vanderlei se destacam no 0 a 0 entre as equipes

Alex e Vanderlei foram os responsáveis pelo empate por 0 a 0 entre Figueirense e Santos, neste sábado à noite, em Florianópolis. Com quatro grandes defesas, duas delas seguidas no melhor estilo milagre no primeiro tempo, o goleiro do Peixe foi o nome do jogo e salvou o mistão montado por Dorival Júnior em virtude das semifinais da Copa do Brasil. Muralha também apareceu em chute à queima-roupa de Geuvânio e evitou o pior. Os times ainda reclamaram de pênaltis não marcados pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. No fim, o resultado acaba sendo ruim para as duas equipes no Brasileirão.

Image title

O Santos chega aos 50 pontos, mas pode perder o lugar no G-4 dependendo dos resultados de Palmeiras e São Paulo no complemento da rodada. O Figueirense não consegue se afastar da disputa contra o rebaixamento. A equipe de Florianópolis sobe para 35 pontos e corre o risco de voltar para o grupo dos quatro piores se Avaí e Coritiba vencerem.

O Figueirense enfrenta o mesmo Coritiba, sábado que vem, às 21h, no Couto Pereira. O Santos faz o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Antes, na quarta, pega o São Paulo, também em casa, para decidir quem avança às finais da Copa do Brasil – o Peixe venceu o primeiro jogo por 3 a 1, no Morumbi.

Fonte: Com informações do Globo Esporte