Governador garante retomar obras do Centro de Lutas e apoiar Sarah

O governador disse que retomará patrocínio a Sarah Meneses

Image title

O Governador Wellington Dias recebeu nesta terça-feira (14) a judoca Sarah Meneses e o seu treinador, Expedido Falcão.

Durante audiência, o governador grantiu retomar as aobras do Centro de Lutas Olímpicas que está sendo construído no bairro Saci, e terá o nome da judoca piauiense além de afirmar que retomará o patrocínio de Sarah Meneses.

“É uma alegria receber alguém que nos orgulha, nossa medalhista de ouro, retomando aqui as condições de parcerias, iniciadas lá atrás. É um compromisso a conclusão do Centro de Lutas Olímpicas e estamos debatendo as condições de sustentação permanente para que ele possa prosseguir, independente de quem seja governo, descobrindo talentos no judô, taekwondo e em outras modalidades, garantindo que isso seja casado com a educação e com a cultura”, disse Wellington Dias.

O Centro de Lutas Olímpicas tem uma área construída de 1.181,17 m²  composta por estacionamento, recepção, sala para atendimento de fisioterapia e psicologia, refeitório, depósitos, banheiros adaptados, ambientes para a prática dos esportes, espaço de musculação. Além disso, a quadra poliesportiva existente ao lado do local de construção será incorporada ao Centro. Todos os ambientes serão climatizados e terão áreas para aquecimento. Com a conclusão da obra, o centro deve atender em média 600 crianças e jovens.

“Esse projeto é muito importante, não só para mim, mas para muitas crianças. Além disso, os pais poderão fazer aulas de musculação. Agregar a família é uma das coisas bem positivas desse Centro”, destacou Sarah Menezes.

O governador ressaltou a importância de fomentar o esporte e disse que também quer retomar o Programa Bolsa Atleta Estadual como mecanismo de proteção e autoestima dos nossos esportistas. “Quero, já no segundo semestre, garantir que pessoas independentes da renda, com talento, aptidão e força de vontade, tenham um espaço de oportunidade com a retomada do programa. Agora, por exemplo, com a retomada da loteria,  vamos ter uma fonte de recurso para a cultura e para o esporte daquilo que for resultado líquido”, explica o gestor.

Wellington Dias afirmou que Sarah Meneses é um "cartão de apresentação" melhor que o Piauí possui e afirmou que pretende firmar parcerias com ênfase no lado social do esporte.

Na ocasião, Expedito Falcão agradeceu ao governador por ele ter sido uma das primeiras pessoas a acreditar no potencial de Sarah Meneses consenguindo viablizar sua ida para Pequim.

Fonte: Ccom