Grand Prix: Brasil vence Holanda, com certa facilidade por 3 sets a 0

Grand Prix: Brasil vence Holanda, com certa facilidade por 3 sets a 0

A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue arrasadora no Grand Prix.

A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue arrasadora no Grand Prix. Neste sábado, a equipe não teve problemas para passar pela Holanda por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/20 e 25/15) e somar a sua sétima vitória em oito partidas na fase preliminar da competição. Com o resultado, o Brasil conquistou mais três pontos na tabela de classificação e chegou aos 20, assumindo a quarta colocação de maneira provisória. Já as holandesas acumularam sua quinta derrota no mesmo número de compromissos e se mantiveram em 12º, com nove.

Neste domingo, a Seleção encerra a sua participação na primeira fase contra o Cazaquistão, país anfitrião do Grupo K desta terceira semana do Grand Prix, a partir das 9h (de Brasília). Já a Holanda enfrenta Cuba.

Após início equilibrado, o Brasil foi para a primeira parada técnica perdendo por 8/5. O saque da jovem Gabi, no entanto, foi fundamental para o início da reação da equipe. Com oito pontos seguidos, a Seleção deu início à vitória tranquila fechando o primeiro set em 25/15.

O segundo set teve panorama semelhante. Após irem para a primeira parada técnica perdendo por 8/3, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães voltaram a reagir e aproveitaram os erros do time rival nos momentos cruciais para fazer 25/20.

Tranquilas, as brasileiras finalmente dominaram uma parcial no terceiro set. Pela primeira vez, a Seleção chegou à primeira parada técnica vencendo por 8/2 e manteve a ampla vantagem até o final do jogo, vencido após ponto de Juciely que liquidou a fatura em 25/15.

Fonte: Terra