Gravação revela pedido de engenheiro para Felipe Massa "destruir corrida de Hamilton"

Gravação revela pedido de engenheiro para Felipe Massa "destruir corrida de Hamilton"

A polêmica envolvendo o Felipe Massa e Lewis Hamilton ganhou um novo desdobramento

A polêmica envolvendo o Felipe Massa e Lewis Hamilton ganhou um novo desdobramento. Após terem se envolvido em um acidente no Grande Prêmio de Cingapura, depois do qual o brasileiro foi inclusive tirar satisfações com o inglês, o caso deverá repercutir após a divulgação de uma conversa de rádio entre o piloto da Ferrari e seu engenheiro, Rob Smedley.

Na gravação, divulgada pelo site oficial da Fórmula 1, Smedley diz para Massa "segurar Hamilton o máximo que puder" e, logo depois, para que "destrua a corrida" do inglês. De acordo com a edição do vídeo, fica implícito que a conversa aconteceu antes da batida.

Depois da quinta volta da corrida em Marina Bay, Hamilton passou a pressionar Massa após um início de recuperação. Depois de sete giros brigando, a asa da McLaren do inglês chocou-se com o pneu traseiro da Ferrari do brasileiro e furou totalmente o mesmo em uma tentativa de ultrapassagem. Penalizado com uma punição tipo drive-through, Hamilton ainda terminou a corrida à frente de Massa, na quinta colocação. O brasileiro foi o nono.

Depois da prova, enquanto dava uma entrevista, Hamilton foi abordado pelo brasileiro, que ironicamente o parabenizou pelo trabalho feito na prova. Depois da polêmica, Massa disse que o assunto estava encerrado, mas que manteria sua opinião sobre a postura do rival, que, por sua vez, preferiu não se manifestar muito sobre o ocorrido.

Fonte: Terra