Grêmio aceita oferta e Pedro Rocha deverá jogar na Rússia

Atacante deve ser vendido por R$ 45 milhões

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grêmio e Spartak Moscou estão próximos de fechar um negócio, mas não é por Luan. Depois das insistentes ofertas pelo atacante, os russos resolveram negociar por outro atacante: Pedro Rocha. Por um valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões), o clube gaúcho aceitou liberar o jogador para realizar exames médicos e que deve viajar nos próximos dias para a Rússia.

Os direitos econômicos do jogador estão divididos entre o Grêmio e o Diadema, clube do interior de São Paulo. Os gaúchos possuem 70%, enquanto os outros 30% ficam a cargo dos paulistas.

As duas equipes têm até esta quinta-feira para fecharem o acordo, já que a janela de transferência para a Europa se encerra no dia 31. Apesar do prazo curto, tanto o Grêmio quanto o Spartak já se acertaram em relação a valor e forma de pagamento, e em breve o anúncio irá ocorrer. 

O time russo esteve muito perto de fechar com Luan durante toda a janela, mas não chegou a um acordo com o atleta. Na noite da última terça-feira, a intenção foi tentar o tudo ou nada com o jogador, e novamente ouviu a recusa. Já preparados para uma recusa, a alternativa foi partir para o plano B. A oferta foi aceita pelo Grêmio e agradou o atacante.

Contratado em 2012 para as categorias de base do clube, Pedro Rocha viveu altos e baixos até se firmar no Grêmio no ano passado. O atacante foi fundamental no título gremista na Copa do Brasil de 2016. Na decisão do torneio, Pedro Rocha marcou duas vezes contra o Atlético-MG, no Mineirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES