Grêmio acerta a contratação do atacante André Lima

Grêmio acerta a contratação do atacante André Lima

Empresário do atacante confirmou o empréstimo com duração até o fim do ano

O Grêmio tem novo atacante para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a diretoria tricolor acertou a contratação de André Lima, que estava no Fluminense. Eduardo Uram, empresário do jogador, anunciou o empréstimo com duração até o fim do ano. O direção do clube carioca, no entanto, ainda não confirmou a negociação.

André Lima vinha sendo utilizado como suplente das duas peças ofensivas da equipe carioca, o jovem Alan e o goleador Fred. Sem muitas oportunidades nas Laranjeiras, o atacante terá no Olímpico a chance de produzir o desempenho que demonstrou em sua primeira passagem pelo Botafogo, em 2007, quando, mesmo na reserva, foi o artilheiro da Copa do Brasil e ponteava a tábua de artilheiros do Brasileiro quando se transferiu para o futebol alemão.

André Luiz Barretto Silva Lima é natural do Rio de Janeiro e tem 25 anos (3/5/1985). Começou como profissional no Vasco em 2004, passando depois por Madureira, Sampaio Correa, Botafogo, Hertha Berlin-ALE, São Paulo e, por último, o Fluminense.

Contratado no início da temporada, o atacante realizou 14 partidas e anotou cinco gols pelo Flu. Nesta segunda-feira, o jogador não compareceu às Laranjeiras para participar do treinamento.

André Lima está sendo esperado terça no Olímpico para ser submetido a exames médicos e assinar o compromisso que terá duração até 31/12/2010.

Fonte: Globo Esporte