Grêmio admite vender Fernando, mas promete reposição à altura

Grêmio admite vender Fernando, mas promete reposição à altura

Com uma possível venda, o tricolor ficaria com menos da metade do valor que ira receber.

A direção gremista já admite que o volante Fernando, convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, pode estar de saída do Grêmio. O clube vem recebendo sondagens de times do leste europeu e da Inglaterra. A venda de Fernando traria um alivio financeiro para o Grêmio, que publicamente admite a necessidade de ter que negociar um jogador ainda nesta temporada para equilibrar as finanças.

O problema é que o Grêmio só tem 40% do vinculo econômico de Fernando, os outros 60% pertencem a dois empresários. Com uma possível venda, o tricolor ficaria com menos da metade do valor que ira receber.

?Temos muitas sondagens pelo Fernando e, se realmente acontecer à venda, a gente vai sentar e conversar com estes investidores para tentar repassar algum percentual de jogadores da base para poder ficar com o valor total da venda do Fernando?, destacou o presidente gremista Fábio Koff.

O mandatário gremista declarou que, caso venha se confirmar, a venda do volante Fernando o Grêmio irá buscar uma reposição para assumir a titularidade do time treinado por Vanderlei Luxemburgo.

?Caso a gente venha vender o Fernando nós vamos buscar uma reposição a altura. Não podemos errar. A situação financeira do Grêmio não nos permite errar. O jogador a ser contratado tem que ter mesma qualidade do Fernando?, afirmou o presidente Fábio Koff.

Fonte: Terra