Grêmio B antecipa trabalhos com bola e promete tático na segunda

Grêmio B antecipa trabalhos com bola e promete tático na segunda

Os treinos táticos começam a partir de segunda-feira

O time B do Grêmio teve reapresentação na sexta-feira e já treinou com bola duas vezes. Em vez de começar as atividades somente com preparação física, a comissão técnica chefiada por Marcelo Mabília quer antecipar a evolução de jogo e já promete treinos táticos a partir de segunda-feira.

Neste sábado foram dois turnos de atividade. O grupo foi dividido e enquanto uma parte ficou na academia, outra foi para o campo onde realizou treino técnico de dois toques priorizando posse de bola, capacidade de passe e raciocínio rápido para decidir a jogada em curto espaço.

Os destaques do time B do Grêmio são nomes mais conhecidos da torcida como Jean Deretti, Matheus Biteco, Yuri Mamute, Spessatto, Everaldo, Émerson e Thyere. Todos trabalharam normalmente.

Os treinos táticos começam a partir de segunda-feira. Será quando se terá uma ideia da equipe a ser utilizada no primeiro jogo do Campeonato Gaúcho, marcado para dia 19, contra o São José, no estádio Passo D?Areia.

Como o campo do time adversário é de gramado sintético, um amistoso será realizado para adaptação ao piso. O duelos será contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul e está marcado para dia 15.

Será nesta data também que os jogadores que não fazem parte dos planos do Grêmio nem para o principal nem para o B irão se apresentar e começar treinos ainda sem certeza sobre o futuro.

Os atletas do elenco principal voltam a trabalhar no dia 8 e dia 10 sobe a serra gaúcha para Bento Gonçalves onde ficam em regime de pré-temporada até o dia 22.

Fonte: Boa informação