Grêmio bate o Figueirense com gol aos 47 do segundo tempo

Partida foi realizada na manhã deste domingo, na Arena.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O torcedor do Grêmio vai passar o restante deste domingo em êxtase. Após ver a sua equipe superior na Arena durante todo o jogo contra o Figueirense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve que esperar até os últimos minutos para ver o gol da vitória, por 2 a 1, marcado por Bobô. Os outros tentos foram marcados por Walace e Ayrton.

Agora, o Grêmio vai até Recife encarar o Sport, que está no Z4, em partida que será realizada daqui a uma semana. O Figueira, por sua vez, terá o clássico diante da Chapecoense pela frente, também no próximo domingo.

O JOGO

A partida começou em um ritmo alucinante. Com menos de cinco minutos, Grêmio e Figueirense tiveram boas chances de abrir o marcador. Pela necessidade de somar pontos, os visitantes se fechavam bem, mas, principalmente nas investidas do estreante Rafael Silva e nos arremates de longe, não abdicavam do ataque.

Ao decorrer do confronto, a equipe de Roger Machado ia impondo seu habitual ritmo: toque de bola e paciência para abrir espaço na zaga adversária. No entanto, faltava capricho nos cruzamentos, o que impacientava os torcedores tricolores. Eis que, nos acréscimos, o volante Walace tirou um coelho da cartola: balançou a rede após um belíssimo chute de fora da área e fez com que seu time fosse para o vestiário em vantagem.

Mais confiante, o Grêmio voltou ainda mais impetuoso para a etapa complementar. Continuou criando ótimas chances, enquanto o clube catarinense, pouco inspirado, apelava para lançamentos longos.

Mas isto é futebol. Logo, imprevisível. Na reta final do duelo, o Figueira chegou, mesmo de forma desorganizada, ao surpreendente gol de empate. O lateral-direito Ayrton acertou um lindo chute de primeira e deixou tudo igual.

A partir daí, o Grêmio perdeu a organização, passou a jogar na base do abafa, mas foi valente. Quando tudo parecia lamentações para os gaúchos, restando apenas dois minutos para o apito final, Bobô viu a sua estrela brilhar. Ele marcou após jogada de outro atacante que veio do banco, Pedro Rocha, e foi para a galera comemorar os três pontos garantidos.

Com o triunfo suado, o Grêmio vai a 27 pontos, se mantém em terceiro na tabela e fica a um ponto dos líderes - Palmeiras Corinthians. Já o Figueirense, se complicou ainda mais com o revés: continua em 17º, na zona do rebaixamento, com 15 pontos ganhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES