Grêmio cede empate a Passo Fundo e perde chance de liderar

Grêmio cede empate a Passo Fundo e perde chance de liderar

Com o resultado, o Passo Fundo chegou a 11 pontos, com três vitórias e dois empates nas cinco primeiras rodada da chave.

O Grêmio perdeu a chance de assumir neste domingo a liderança do Grupo A da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Em confronto direto pela posição, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo visitou o Passo Fundo e, mesmo saindo na frente, empatou por 1 a 1, mantendo os donos da casa na primeira colocação.

Com o resultado, o Passo Fundo chegou a 11 pontos, com três vitórias e dois empates nas cinco primeiras rodada da chave. O Grêmio, por sua vez, termina a quinta rodada do Grupo A com três vitórias, um empate e uma derrota. Com dez pontos, é o segundo colocado.

Na partida deste domingo, foram os donos da casa quem criaram a primeira boa chance. Aos 3min, em posição duvidosa, João Paulo recebeu na área e tocou na saída de Marcelo Grohe, que evitou o gol. Porém, aos 14min, o Grêmio respondeu com perigo: Kléber recebeu na pequena área, mas foi travado pela defesa ? a bola ainda bateu na trave.

Melhores em campo, os visitantes buscaram novas oportunidades, mas sem marcar. Aos 30min, Kleber cruzou rasteiro, mas Guilherme Biteco não aproveitou. Depois, aos 35min, Marco Antônio girou na área e chutou rasteiro, mas a bola desviou na defesa e foi pela linha de fundo.

De tanto pressionar, o Grêmio finalmente abriu o placar minutos antes do intervalo. Aos 43min, Kleber foi derrubado na área por Mário ? pênalti, que Vargas cobrou rasteiro e converteu. De quebra, na segunda etapa, o time quase ampliou em duas faltas batidas por Guilherme Biteco ? a primeira, aos 3min, parou no travessão, enquanto Bruno defendeu a segunda, aos 12min.

Melhor no jogo, o Grêmio passou a se acomodar e pagou caro por isso. Aos 30min, Diego recebeu na entrada da área e bateu com categoria para vencer Marcelo Grohe, empatando a partida. De quebra, aos 38min, Léo Mineiro aproveitou a falha de Bressan e quase marcou o gol da virada ? Grohe, desta vez, conseguiu evitar.

Os times voltam a entrar em campo pelo Campeonato Gaúcho no próximo fim de semana para a disputa da sexta rodada da Taça Farroupilha. No sábado, o Grêmio recebe o Cerâmica, enquanto Pelotas e Passo Fundo medem forças no dia seguinte no Estádio Boca do Lobo. Na semana seguinte, o Grêmio volta a jogar pela Copa Libertadores da América.

Fonte: Terra