Grêmio cede empate ao Inter e se afasta do G-4

Grêmio cede empate ao Inter e perde chance de entrar no G-4

O emocionante clássico disputado no Olímpico neste domingo terminou com empate por 2 a 2. Jogando em casa, o Grêmio abriu o placar e esteve em vantagem por duas vezes, mas, em inferioridade numérica, cedeu a igualdade ao Internacional no final do segundo tempo, que fez seu último tento nos minutos finais do jogo.

Caso vencesse o arquirrival, o Grêmio assumiria a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, entrando definitivamente na briga pelo título da competição. Com o empate, o time do técnico Renato Gaúcho é o oitavo, com 47 pontos. Já o Inter está na quinta posição, com um ponto a mais.

André Lima abriu o placar ainda no primeiro tempo, e deu o passe para o segundo gol gremista, feito por Fábio Santos. Alecsandro e D"Alessandro marcaram para o Inter.

A partida começou truncada, com as equipes tendo dificuldade para passar pela marcação adversária. O Grêmio apostava em passes em profundidade tendo como alvo Jonas, para tentar vencer a defesa do Inter. O atacante recebeu passe de Douglas aos 9min e apareceu na área, mas foi travado por Glaydson antes da finalização.

Marcando a saída de bola colorada, o Grêmio passou a controlar o ritmo do jogo, além de dar mais perigo ao gol do rival. Aos 17min, Fábio Santos tabelou com Jonas, que tocou para Douglas finalizar por cima do travessão. Jonas arriscou novamente aos 24min, mas o chute desviou na defesa e Renan defendeu com segurança.

O jogo voltou a ficar equilibrado, e a defesa gremista precisou trabalhar mais. Alecsandro chutou de longe aos 29min, e Victor agarrou. Dois minutos depois, o goleiro fez excelente defesa, depois de chute de Guiñazu na entrada da área.

Aos 36min, André Lima abriu o placar para o Grêmio. Douglas alçou bola na área colorada em cobrança de falta e o camisa nove desviou para o fundo das redes. O time cresceu após marcar, acionando bastante a presença de Gabriel pela direita. Aos 39min, Jonas lançou pelo alto e Gabriel dominou depois de desvio de Nei. O lateral tentou acionar André Lima, mas Nei se recuperou no desarme.

No segundo tempo, buscando o empate, o Inter voltou com Rafael Sobis no lugar de Glaydson, pensando em incomodar a defesa gremista. Mas quem ficou perto de marcar foi o time tricolor. Com 3min, Jonas foi lançado na área e finalizou rasteiro perto da trave direita. Quatro minutos depois, Fábio Santos apareceu bem pela esquerda e viu seu cruzamento ser cortado por Nei.

Passada a pressão inicial, o Inter cresceu no jogo e passou a levar mais perigo. Aos 15min, Alecsandro completou para o fundo das redes após chute de Sobis, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. Dois minutos depois, Victor espalmou falta de D"Alessandro que acertaria o ângulo. Na sequência, o goleiro defendeu rebote do argentino, impedindo o empate.

Aos 19min, Índio cabeceou após bola cruzada e Fabio Rochemback, lembrando o uruguaio Suárez, espalmou para impedir o gol. Carlos Eugenio Simon, que viu o lance, marcou o pênalti e expulsou o capitão gremista. Alecsandro foi para a cobrança e igualou o placar.

O 1 a 1, porém, durou apenas cinco minutos. André Lima acionou Fábio Santos na esquerda, e o lateral aproveitou a passividade da defesa colorada para invadir a área e fuzilar o gol de Renan.

O Inter partiu para uma pressão completa nos minutos finais, contando com sua superioridade numérica. O gol enfim saiu aos 38min, em chute de D"Alessandro de fora da área que acertou o canto esquerdo de Victor.

Fonte: Terra, www.terra.com.br