Grêmio chama Kleber e Rhodolfo, que voltam a concentrar após lesões

Após períodos lesionados, ambos não terão condições de começar a partida contra o Sport

Kleber e Rhodolfo foram chamados pelo técnico Enderson Moreira para compor a delegação gremista que vai de São Paulo para o Recife para a oitava rodada do Brasileirão. Após períodos lesionados, ambos não terão condições de começar a partida contra o Sport, na quarta-feira, mas ficarão à disposição no banco de reservas.

Kleber está fora de ação há mais de três meses. O Gladiador passou por duas cirurgias no joelho direito, lesionado no confronto com o Veranópolis, no dia 5 de fevereiro, pelo Gauchão. Já Rhodolfo não joga desde o primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão. O problema do zagueiro era muscular na coxa direita.

"Eles participaram de um treinamento hoje [sábado] em Porto Alegre e foram muito bem. Mas não tem condições de iniciar um jogo. São longos períodos de inatividade, principalmente no caso do Kleber. Precisamos os ver jogando em um tempo adequado. É quase impossível que comecem uma partida nesses dois últimos confrontos antes da parada para Copa do Mundo", disse o técnico Enderson Moreira.


Grêmio chama Kleber e Rhodolfo, que voltam a concentrar após lesões

A entrada no time será de forma gradual. Kleber e Rhodolfo começarão a "ganhar minutos" de jogo dependendo de como as partidas forem ocorrendo. Serão usados caso as partidas estejam decididas, ou se encaminhando para isso, e nos minutos finais. Até a recuperação da condição atlética perfeita, que será auxiliada pelo recesso no Brasileirão.

O elenco gremista vai de São Paulo direto para recife. No sábado, a derrota para o São Paulo impossibilitou avanço na classificação do Brasileirão. O time gaúcho permaneceu com 12 pontos no certame nacional.

Fonte: UOL