Grêmio empata com Novo Hamburgo e termina em primeiro no seu grupo

Já classificado para a próxima fase do Estadual, o Grêmio teve um rendimento muito abaixo do esperado neste domingo

Com o foco voltado para a partida decisiva pela Copa Libertadores, contra o Huachipato, na próxima quinta-feira, o Grêmio encontrou dificuldades neste domingo e ficou apenas no empate por 0 a 0 diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Sem muita inspiraração ofensiva, o time tricolor não conseguiu furar a retranca adversária, mas terminou a Taça Farroupilha na primeira colocação do Grupo A, com 14 pontos.

Já classificado para a próxima fase do Estadual, o Grêmio teve um rendimento muito abaixo do esperado neste domingo. Com o "tropeço", o time tricolor enfrenta o São Luiz nas quartas de final da Taça Farroupilha. O Novo Hamburgo também avançou, como terceiro na chave, e pega o Juventude.

Vanderlei Luxemburgo testou pela primeira vez a formação com três volantes e optou por escalar Adriano, Fernando e Souza juntos. Pouco produtivo, o time sofreu com a falta de armação ofensiva, e o primeiro tempo do duelo com o Novo Hamburgo foi monótono. A primeira chance de gol do Grêmio foi criada apenas aos 13min do de jogo. O chileno Vargas tocou para o Guilherme Biteco, que chutou mascado, para boa defesa de Max.

O Novo Hamburgo chegou com perigo aos 17min. Giovani cobrou falta, a bola cruzou toda a área e obrigou Marcelo Grohe a trabalhar e praticar boa defesa. Três minutos mais tarde, a equipe da casa reclamou de pênalti, depois que a bola bateu no braço do zagueiro Cris, dentro da área. O juiz mandou o jogo seguir.

Aos 22min, o Novo Hamburgo criou nova chance. Lucas Santos tocou para Giovani, que ganhou do zagueiro Bressan na corrida, mas chutou para fora na saída de Grohe. O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. O Novo Hamburgo com iniciativa, buscou o gol. O Grêmio teve dificuldade para trocar passes e atacar, mas teve uma defesa sólida.

Aos 4min, Vargas arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. No escanteio, Cris tentou novamente, e a defesa do Novo Hamburgo cortou o lance para fora. Nos minutos seguintes, a dificuldade do time tricolor em criar jogadas, já demonstrada no primeiro tempo, voltou a ficar evidente.

Aos 13min, o Novo Hamburgo teve ótima oportunidade para abrir o placar, em cobrança de falta, que foi desperdiçada. Na sequência do lance, Márcio Hahn recebeu cruzamento e, de cabeça, obrigou Marcelo Grohe a fazer boa defesa.

O Grêmio tentou apertar nos minutos finais. Aos 40min, Adriano tentou o chute de fora da área, mas a bola passou pelo lado do gol de Max. Pará cruzou, mas Kléber não alcançou a bola. Aos 43min, o Novo Hamburgo quase chegou ao gol. Alguns torcedores presentes no estádio até chegaram a comemorar o gol após a falta cobrada por Giovani, mas o zero seguiu no marcador.


Grêmio empata com Novo Hamburgo e termina em 1º no seu grupo

Fonte: Terra