Grêmio esquece documentos e 2 jogadores não viajam

Jaílton e Leandro são impedidos de viajar a Rivera, no Uruguai, para o Gre-Nal

Renato Gaúcho convocou, e o auxiliar Roger contaria com quatro jogadores das categorias de base no grupo do Grêmio que disputa o Gre-Nal de domingo, em Rivera, pelo Campeonato Gaúcho. Mas dois deles não puderam viajar à cidade uruguaia nesta tarde de sábado.

Menores de idade, o zagueiro Jaílton e o meia-atacante Leandro precisavam apresentar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, autorizações dos pais para ingressar nos dois aviões fretados que levariam a delegação tricolor ao Uruguai.

O Grêmio, entretanto, não havia providenciado a documentação. Sem a papelada, Jaílton e Leandro foram impedidos de seguir viagem, e voltaram para suas casas. A diretoria do clube decidiu liberá-los da partida, sem mandá-los de carro ou ônibus, e o elenco de reservas e jovens chamados para o Gre-Nal contra o Inter B caiu para 18.

Jaílton já havia concentrado com os reservas no empate em 1 a 1 com o Ypiranga, pelo Gauchão. Já para Leandro seria a primeira oportunidade com o grupo profissional. Denner e Mateus Carioca são os dois integrantes das categorias de base que, pela idade igual ou superior a 18 anos, puderam viajar.

Aproximadamente às 17h, a delegação chegou em Rivera, com atraso em função do impasse burocrático. O Gre-Nal está marcado para as 19h30m de domingo, no Estádio Atílio Paiva. Renato Gaúcho e os titulares ficaram em Porto Alegre, preparando-se para o jogo de quarta-feira contra o Liverpool-URU, pela pré-Libertadores.

Confira a lista de convocados, agora sem Jaílton e Leandro:

Goleiros: Marcelo Grohe e Matheus.

Zagueiros: Vilson, Neuton e Mário Fernandes.

Laterais: Bruno Collaço e Denner.

Volantes: Mateus Magro, Adilson, Willian Magrão e Mateus Carioca.

Meias: Pessalli, Maylson, Mithyuê e Roberson.

Atacantes: Wesley, Diego Clementino e Lins.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com