Grêmio bate Fla por 2 a 0 no Estádio Olímpico

Grêmio bate Fla por 2 a 0 no Estádio Olímpico

O jogo foi marcado pelo domínio do time da casa, que teve maior posse de bola no primeiro tempo

A eliminação da Copa do Brasil pelo Palmeiras, na última quinta-feira, não parece ter abalado o entusiasmo dos jogadores do Grêmio. A equipe gaúcha fez valer seu mando de campo e derrotou neste domingo o Flamengo, no Estádio Olímpico, por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Marcelo Moreno, aos 37min do primeiro tempo, e por Werley, aos 3min da segunda etapa.

O jogo foi marcado pelo domínio do time da casa, que teve maior posse de bola no primeiro tempo (55 a 45%) e criou as melhores chances desde o princípio. Foram seis finalizações na primeira etapa para o Grêmio contra quatro do rival.

Jogando melhor, o Grêmio conseguiu, finalmente, abrir o placar aos 32min do primeiro tempo, com Marcelo Moreno. Depois de driblar o goleiro Paulo Vitor e quase perder o ângulo do chute, o boliviano finalizou para o fundo da rede do Olímpico. A bola ainda desviou nas mãos de Paulo Vitor.

Contra-ataques marcam segundo tempo

No segundo tempo, o Grêmio seguiu mais perigoso, ainda que as características da partida tivessem mudado. O time da casa, que antes tomava a iniciativa, começou a explorar mais os contra-ataques, e, dessa forma, seguiu levando perigo ao Flamengo. Marcelo Moreno era o gremista mais perigoso.

Depois de uma jogada iniciada em um contra-ataque, o time gaúcho conseguiu um escanteio, que resultou no segundo gol da partida. Depois de cobrança de Marco Antonio, Werley cabeceou para ampliar.

Subindo na tabela

Com a vitória, o Grêmio vai a 12 pontos e abre três de vantagem sobre o Flamengo, que começou a rodada empatado em pontos com o time tricolor. Os gaúchos já levavam vantagem no número de vitórias, por 3 a 2.

Com 12 pontos, o Grêmio sai da quinta colocação e assume pelo menos momentaneamente o quarto posto do torneio. O Botafogo, que também tem nove pontos joga neste domingo contra a Ponte Preta e pode retomar a quarta colocação. Os quatro primeiros da competição garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Com 12 pontos, o Grêmio se aproxima também da liderança da competição. O primeiro colocado, Cruzeiro, com 14 pontos, está a dois do Grêmio, que não vence o principal torneio nacional desde 1996.

Na próxima rodada, o Grêmio pode subir ainda mais na classificação do torneio. O time pega o Atlético-GO, vice-líder da competição, com 13 pontos. O jogo também acontece em Porto Alegre.

Flamengo perde invencibilidade

Já o Flamengo, que vinha de vitória por 1 a 0 contra o Santos na última rodada, sofreu neste domingo sua primeira derrota no Brasileiro. Eram duas vitórias e três empates até então.

Pela sétima rodada, no próximo domingo, o time carioca enfrenta o Atlético-GO, no Engenhão, no Rio de janeiro.

Fonte: Terra