Grêmio garante vitória contra Cruzeiro fora de casa por 3 a 1; saiba!

Grêmio garante vitória contra Cruzeiro fora de casa por 3 a 1; saiba!

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times jogam na quarta-feira

Como se jogasse em casa e vendo seu artilheiro ser aplaudido pelo torcedor adversário, o Grêmio não tomou conhecimento do Cruzeiro e bateu o time mineiro por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Independência, em Belo Horizonte. Os gols gaúchos foram marcados por dois ex-cruzeirenses: Marcelo Moreno (duas vezes) e Kleber. No fim, Wellington Paulista ainda descontou de pênalti. A vitória fez o Tricolor colar no G-4, agora em sétimo, com 15 pontos. A Raposa amargou o terceiro réves seguido e caiu para o décimo lugar, com 14 pontos.

O dia era de estreias. Borges pelo lado cruzeirense, e Elano, pelo gremista. Bastou a bola rolar para os dois saírem um pouco de foco e darem espaços para outros personagens. Eficiente e letal, o Grêmio chegou poucas vezes, mas não perdoou quando teve chance. Sem culpa pela falta de criatividade celeste, Marcelo Moreno e Kléber não perdoaram. O Cruzeiro lutou muito, mas não teve competência. Nem mesmo no segundo tempo, com um homem a mais, se mostrou mais consciente que a equipe de Luxemburgo, que merecidamente levou a melhor.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times jogam na quarta-feira. No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, os gaúchos encaram o Sport, às 19h30m (de Brasília). Uma hora depois, às 20h30m, a Raposa enfrenta a Portuguesa, no Estádio Canindé, em São Paulo.

Fonte: GloboEsporte.com