Grêmio goleia o Sport e diminui vantagem para o líder Corinthians

Com a vitória, o Tricolor segue na perseguição ao líder Corinthians

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A eliminação na Copa do Brasil é página virada. Mostrando um bom futebol, o Grêmio não tomou conhecimento do Sport e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 sobre o Sport - gols de Edílson, Everton, Dionathã e dois de Fernandinho. Com a vitória, o Tricolor continua a perseguição ao líder Corinthians, agora com 43 pontos, sete a menos que o alvinegro. O Leão cai para a 11ª posição, com 29 pontos.

Primeiro tempo

 Foi praticamente um jogo de um time só. O Grêmio colocou o Sport na roda, não deu chance para o Leão. Tanto é que, durante toda a primeira etapa, o rubro-negro só deu um chute a gol, com André - e mesmo assim, Marcelo Grohe defendeu facilmente. O Tricolor, ofensivamente, teve nome: Edílson. Marcou um gol em uma cobrança de falta e ainda deu uma assistência para Everton depois de uma linda jogada.

Segundo tempo

O Sport até que mostrou lampejos de melhora, principalmente no início da segunda etapa. Mas, no geral, o Grêmio continuou em cima, com mais posse de bola e presença no campo de ataque. Não demorou muito para voltar a marcar. Em cobrança de pênalti, Fernandinho fez o terceiro. Não demorou muito e ele repetiu a dose, fazendo o quarto, de cabeça. Ainda cabia mais. Coube a Dionathã marcar o seu primeiro gol como profissional e fechar o placar.

O Sport completou o quinto jogo consecutivo sem vencer na Série A. É a pior série do Leão na competição.

Edílson - assim como Luan e Everton - desperdiçou sua cobrança de pênalti na semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Diante do Sport, ele não só se redimiu abrindo o placar em uma cobrança de falta violenta como ainda deu uma assistência para Everton se consagrar. Ele comandou o Tricolor principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, ele foi mais discreto.

Negociado com o Spartak Moscou, o atacante Pedro Rocha foi exaltado pelos torcedores do Grêmio. No intervalo da partida, algumas faixas foram exibidas para o atacante, que estava na Arena acompanhando o jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES