Grêmio leva susto, mas bate Sport com dois de Leandro

Com isso, o Grêmio começa a embalar no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias seguidas e perto do G4.

Foi um jogo de dois tempos diferentes no Estádio Olímpico, nesta quarta-feira. O Sport apostou na defesa e até conseguiu parar o Grêmio na primeira etapa. Porém, no segundo período o time gaúcho não deu chance para a zebra: mostrou bom futebol e contou com dois gols do jovem Leandro para sair com a vitória por 3 a 1.

Com isso, o Grêmio começa a embalar no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias seguidas e perto do G4. Já o Sport viu sua sequência de três jogos sem perder ser interrompida.

Na próxima rodada os dois times terão jogos difíceis pela frente. O Grêmio terá que ir ao Rio de Janeiro para visitar o Botafogo, em jogo que pode contar com a estreia de Clarence Seedorf. Já o Sport receberá o Atlético-MG, que faz boa campanha no Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Sport sequer tentou esconder sua tática no começo do jogo: ficou recuado atrás, disposto apenas a barrar o ataque adversário. Com isso, o Grêmio demorou para chegar com perigo ao ataque - isso só aconteceu em uma cobrança de falta de Elano, aos 20min, quando a bola acertou o travessão.

O Grêmio ainda teve boa chance com Kleber, aos 33min, mas Magrão defendeu e permitiu que o Sport passasse a atacar com mais frequência. Tanto que, já aos 38min, Felipe Azevedo apareceu para cabecear sozinho na área e abrir o placar para o time pernambucano. A torcida gaúcha ainda tentou apoiar o Grêmio depois disso, mas não houve tempo para mais gols no primeiro tempo.

Apesar de precisar mudar o jogo, o Grêmio voltou sem alterações do vestiário. A estratégia era pressionar até superar a retranca do Sport, que estava mais recuada do que nunca. Quem conseguiu isso aos 18min foi Marcelo Moreno. Após boa jogada de Elano na entrada da área, Kleber chutou cruzado e criou dificuldades para Magrão, que apenas espalmou. Foi então que Moreno apareceu para empurrar o rebote para o fundo do gol.

O empate só serviu para manter o Grêmio ainda mais forte no ataque. Agora com Leandro no lugar de Fernando, o time teve mais presença na frente e foi exatamente com ele que marcou o gol da vitória: aos 28min, após outro rebote, o jovem atacante mandou a bola para o gol.

Atrás no placar, o Sport até tentou se mandar para o ataque e recuperar o prejuízo. Porém, deixou espaços atrás, e o Grêmio soube aproveitar. Aos 35min, Elano ficou sozinho e recebeu a bola na área, mas teve tranquilidade para tocar para Leandro, que apenas finalizou para o gol aberto. Aos 42min, Tony ainda poderia ter transformada a vitória em goleada, mas finalizou para fora.

Ficha técnica

GRÊMIO 3 x 1 SPORT

Gols

GRÊMIO:

Marcelo Moreno, aos 18min do 2º tempo; e Leandro, aos 28min e aos 34min do segundo tempo

SPORT:

Felipe Azevedo, aos 38min do 1º tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Leandro), Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago)

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

SPORT: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan (Felipe Menezes) e Marquinhos Gabriel (Gilsinho); Felipe Azevedo e Gilberto

Treinador: Vagner Mancini

Cartões amarelos

GRÊMIO: Kleber

SPORT: Moacir e Edcarlos

Árbitro

Jailson Macedo Freitas

Local

Estádio Olímpico, em Porto Alegre


Grêmio leva susto, mas bate Sport com dois de Leandro

Fonte: Terra