Grêmio: Médicos criam "mutirão" para antecipar o retorno de Kleber

Grêmio: Médicos criam "mutirão" para antecipar o retorno de Kleber

Com a nova programação, e um pouco de sorte, Kleber pode voltar em tempo de disputar as finais da Copa do Brasil, caso o Grêmio chegue até lá.

Um verdadeiro "mutirão" foi criado pelo departamento médico do Grêmio com objetivo de recuperar Kleber o mais rápido possível. E o trabalho já começa a dar resultados. O Gladiador, que inicialmente voltaria somente em agosto, já deve estar disponível para jogar em junho, dois meses antes do previsto.

Com a nova programação, e um pouco de sorte, Kleber pode voltar em tempo de disputar as finais da Copa do Brasil, caso o Grêmio chegue até lá. As semis estão marcadas para o fim de junho, e a final será em julho.

Além do Campeonato Brasileiro, que poderia ter parte perdida pelo jogador, seria disputado por ele normalmente. A competição nacional começa também em junho, com Kleber entrando no time aos poucos.

O esforço dos médicos partiu, inicialmente, do diretor Márcio Bolzoni, passando pelos demais e também fisioterapeutas, fisiologistas e preparadores físicos, que já imaginam uma maneira de colocar o Gladiador de volta em forma o mais rápido possível.

"O Kleber ainda temos algum tempo. Ele voltará a treinar dentro de um mês e meio, a dois meses", disse o diretor médico gremista, Márcio Bolzoni, à Rádio Bandeirantes. "Eu acredito até que atuar mesmo será da metade de junho em diante. Começará antes disso a trabalhar. Mas terá condições realmente de estar em forma, em condições técnicas, da metade de junho em diante", completou.

Atualmente, a rotina de Kleber se resume a sua casa, onde está acompanhado por familiares. Lá assiste muitos jogos de futebol e "mata a saudade" do Grêmio, quando possível, comparecendo nas partidas disputadas no Olímpico. Somente o início da fisioterapia está sendo realizado, em seções diárias controladas no clube.

Enquanto isso, Bertoglio e Miralles revesam titularidade ao lado de André Lima no ataque. E os gols não estão faltando, tanto que o time tricolor é quem mais marcou no Campeonato Gaúcho até agora. No entanto, mesmo fora já há bastante tempo, Kleber ainda é o artilheiro do time, com 9 gols na temporada.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta terça-feira à tarde. O próximo jogo será no sábado, contra o Universidade, pelas semifinais do segundo turno do Gauchão, no Olímpico, às 16h.

Fonte: UOL