Grêmio não sabe quem vai substituir Renato Gaúcho

Direção ainda não sabe quem contratar para treinar o Grêmio

A direção gremista não estabeleceu prazo para anunciar o nome do novo treinador. Segundo os dirigentes do futebol, o objetivo agora é estabelecer um perfil de profissional a ser contratado e depois partir para os contatos.

"Não existe prazo e nem estamos conversando com nenhum treinador. O objetivo agora é sentar e definir um perfil de qual treinador nós queremos contratar, se um profissional de renome, um treinador que tenha sido ex-jogador, um treinador caro ou barato, enfim, vamos definir o perfil e entrar em contato com este profissional", disse o vice de futebol, Antônio Vicente Martins.

O dirigente fez questão de ressaltar que não existe nenhum tipo de discordância entre departamento de futebol e o presidente gremista Paulo Odone.

"Não existe vetar um nome só porque foi o presidente Odone que indicou ou o presidente vetar só porque é uma indicação do futebol, nós não temos nenhum nome ainda e não temos prazo para anunciar o novo técnico". O dirigente também descartou a troca no departamento de preparação física, com a saída do atual preparador Flávio de Oliveira e o retorno de Paulo Paixão.

"A comissão técnica é permanente do clube e o novo treinador terá que trabalhar com esta comissão, não vamos trocar o preparador físico. O novo treinador vem somente com o auxiliar técnico, como era com o Renato e o seu auxiliar Alexandre Mendes", completou o vice presidente de futebol gremista, Antônio Vicente Martins.

Mesmo com a negativa da direção gremista, o nome de Cuca segue como o favorito para comandar o Grêmio na sequência do Campeonato Brasileiro. O treinador já teria sido contatado e pediu também a contratação do preparador físico Robson Gomes, o que foi negado pela direção gremista.

Fonte: Terra, www.terra.com.br