Grêmio para na retranca do Coritiba em Porto Alegre; 0 a 0

Grêmio para na retranca do Coritiba em Porto Alegre; 0 a 0

Grêmio para na retranca do Coxa, e 0 a 0 só agrada um invicto

O duelo de invictos foi incapaz de tisnar as marcas de Grêmio e Coritiba No entanto, só um dos clubes saiu satisfeito do gramado do Olímpico na noite deste sábado. Firme na defesa, o Coxa segurou o ímpeto gaúcho e a pressão da torcida tricolor. Deixou o placar inalterado: 0 a 0, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

O empate frustra o Grêmio, que poderia dormir na vice-liderança pela segunda vez na competição - o que já ocorrera na 29ª rodada. Com apenas um ponto ganho, tem que contentar com a manutenção do terceiro lugar. O Atlético-MG, que enfrenta o Fluminense no domingo, está um ponto a frente. Também há o perigo do emergente São Paulo, que, se vencer o Flamengo, neste domingo, ficará a apenas um ponto de alcançar o clube gaúcho.

Mesmo estancando uma série de quatro sucessos consecutivos, o Coritiba só tem a comemorar. Sobe para a 10º posição, com 42 pontos, superando o Santos. Além disso, fica distante dez pontos da nebulosa zona de rebaixamento.

O Tricolor volta a pensar no Brasileirão só no sábado, quando enfrenta o Bahia, ás 18h30m, no Pituaçu. Antes, entra em campo pela Sul-Americana, na partida de volta das oitavas de final. O rival é o Barcelona-EQU na quarta-feira, no Olímpico. O Coxa vai tentar retomar o rumo das vitórias diante do líder Fluminense, na quinta, às 22h, no Engenhão.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com