Grêmio passa a perna no Corinthians e confirma contratação de Kleber

Para fechar com Kleber, o Grêmio teve que superar a concorrência do Corinthians.

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, confirmou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do atacante Kleber. A negociação se arrastava desde o final de outubro, quando o jogador foi afastado do elenco do Palmeiras após se desentender com o treinador Luiz Felipe Scolari por liderar um motim entre os jogadores do elenco.



Para fechar com Kleber, o Grêmio teve que superar a concorrência do Corinthians, que manifestou o interesse na contratação do jogador, além de ceder o lateral Gilson --está emprestado ao América-MG-- para o Cruzeiro, que desejava uma compensação financeira para dar aval ao negócio. O clube mineiro tem 50% dos direitos econômicos do atacante.

Na negociação, o time gaúcho ainda teve que aumentar a oferta ao Palmeiras para contratar Kleber após André Lima não aceitar entrar na negociação. Assim, o Grêmio pagou dois milhões de euros para a equipe alviverde, segundo a coluna Painel FC.

"Já está tudo acertado entre Grêmio, Palmeiras, Kleber e Cruzeiro. Foi uma negociação muito difícil, desgastante já que vários clubes manifestaram interesse na contratação do Kleber", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe.

"Agora só falta colocar tudo no papel e assinar. Os advogados estão definindo esses detalhes e, no máximo em 48h, tudo estará finalizado", acrescentou.

O Grêmio ainda não definiu a data de apresentação de Kleber. O time gaúcho estuda realizar a apresentação do jogador em sua nova arena, que está sendo construída às margens da BR-290, a Freeway, em Porto Alegre.

"O presidente [Paulo Odone] e o marketing do Grêmio que vão determinar onde e como será a apresentação do Kleber. Por enquanto, ainda não definimos. Agora nossas atenções é para o jogo contra o Fluminense", completou o dirigente, citando o jogo desta quarta-feira, no Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo apurou a Folha, Kleber vai receber R$ 580 mil mensais entre salário e luvas e assinará contrato por cinco temporadas.

Fonte: Folha.com