Grêmio passa pelo Inter e impõe 1ª derrota a Dorival

O 388º Gre-Nal da história, no encerramento do primeiro turno do Campeonato

O 388º Gre-Nal da história, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória gremista. Os meias Marquinhos e Douglas marcaram e a equipe tricolor bateu o rival por 2 a 1, no Estádio Olímpico, acabando com a invencibilidade do técnico Dorival Júnior no comando do clube colorado. Até então, eramm três jogos, com duas vitórias (contra Botafogo e Independiente, na final da Recopa Sul-Americana) e um empate (contra o Flamengo).

A vitória faz o Grêmio "respirar" no torneio e se afastar da zona do rebaixamento, chegando aos 21 pontos, na 15ª colocação. Já o Inter termina a primeira metade da competição na sétima colocação, com 27 pontos, a sete do Botafogo, quinto colocado, que se classificaria para a Libertadores no momento.

Antes da partida, as duas equipes viviam momentos distintos. Enquanto os gremistas vinham de duas derrotas seguidas no Brasileiro, para Ceará e Atlético-GO, os comandados de Dorival sagraram-se campeões da Recopa Sul-Americana na última quarta-feira.

O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1: Marquinhos abriu o placar para o time tricolor e Índio empatou. Logo no início da segunda etapa, os gremistas reclamaram de pênalti não marcado em Mário Fernandes em lance polêmico.

Aos 32min, porém, o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique assinalou penalidade, quando Escudero fez ótima jogada individual pelo meio, entrou na área e foi deslocado por Índio. Na cobrança, Douglas chutou no centro do gol e marcou.

Na próxima rodada, os dois times terão adversários paulistas. O Inter joga no Beira-Rio, contra o Santos, e o Grêmio mede forças fora de casa com o Corinthians.

Fonte: Terra, www.terra.com.br