Grêmio vence Flamengo no Maracanã lotado com gol no último minuto

Grêmio derrotou o Flamengo

O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Grêmio, neste sábado, ostentando uma sequência de cinco vitórias no Campeonato Brasileiro e empurrado pelo maior público da competição nacional. Exatamente 59.680 pessoas compareceram ao Maracanã para ver o time carioca seguir a sua escalada na tabela de classificação, mas tiveram que amargar uma derrota dura. Com atuação aquém das expectativas, a equipe rubro-negra só jogou bem no segundo tempo e foi castigada com um gol de Luan aos 46min, caindo por 1 a 0 nos instantes finais.

Com o resultado, o Flamengo estacionou nos 25 pontos e ficou na décima colocação. Já o Grêmio subiu para o 5º posto com 31 tentos e encerrou o sábado a apenas um ponto do G-4. Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, as duas equipes entram em campo na quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), o time gaúcho recebe o Atlético-PR na Arena, em Porto Alegre, enquanto o Flamengo viaja ao Centro-Oeste do País para enfrentar o Goiás, às 22h, no Serra Dourada.

No duelo que colocou frente a frente os dois treinadores mais vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos, Vanderlei Luxemburgo já tentou surpreender Luiz Felipe Scolari logo na escalação. Ele mandou a campo o jovem atacante Arthur e deixou o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva no banco. A intenção era apostar na velocidade do jogador de 21 anos contra a experiência do volante Zé Roberto, quase duas décadas mais velho. E a aposta surtiu efeito no primeiro tempo.

Foram das investidas do atacante rubro-negro que nasceram as poucas jogadas de perigo do Flamengo na primeira etapa. A verdade é que foi o Grêmio que dominou os 45 minutos iniciais no Maracanã. Felipe Bastos, em chutes de longa distância, e Dudu e Giuliano, com arremates de dentro da área, obrigaram Paulo Victor a fazer boas defesas. Já Matheus Biteco mandou rente ao travessão. Pelo lado mandante, apenas Arthur assustou em finalização já perto do apito final.

Se foi apático no primeiro tempo, o Flamengo voltou mais animado dos vestiários. Veloz e envolvente, passou a jogar no campo do time gaúcho, que então viu Marcelo Grohe brilhar. O goleiro fez defesa espetacular no ângulo direito em chute forte de Recife e depois cresceu frente a frente com o zagueiro Marcelo após bate rebate na área. A torcida se inflamou, e Luxemburgo colocou Eduardo da Silva no lugar de Arthur. O time perdeu em velocidade, mas ganhou em posse de bola.

Já o Grêmio, assustado com as boas chances rubro-negras no início, fechou-se na defesa e conteve o ímpeto carioca. O Flamengo seguiu martelando a retaguarda tricolor, mas apenas com cruzamentos e em tramas sem sucesso. Assim, acabou castigada nos lances finais. Aos 46min, Luan recebeu de Fernandinho pela meia direita e fez fila para entrar na área e tocar no canto direito de Paulo Victor. A bola morreu lentamente na rede grudada à trave e calou o Maracanã lotado. Um golaço.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook


 

Fonte: Terra