Grêmio vence o Flamengo e pula para segundo lugar na tabela do Brasileirão 2013

Grêmio vence o Flamengo e pula para segundo lugar na tabela do Brasileirão 2013

O resultado deixa o Grêmio com 60 pontos.

O Grêmio entrou na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na quarta colocação, mas termina o fim de semana na vice-liderança. Neste domingo, na Arena, o time do técnico Renato Gaúcho derrotou o Flamengo por 2 a 0 e voltou à segunda posição da tabela. O trabalho gaúcho foi facilitado por conta da presença de reservas na escalação carioca, uma vez que os rubro-negros estão com o foco na disputa da final da Copa do Brasil.

O resultado deixa o Grêmio com 60 pontos. O time de Porto Alegre se aproveitou de tropeço do Atlético-PR, que foi derrotado pelo Criciúma, para assumir a vice-liderança. Já o Flamengo segue com 45 pontos e está na 12ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento, com apenas mais três jogos a serem disputados.

Os dois gols gremistas da noite foram marcado pelo uruguaio Maxi Rodríguez, que entrou no segundo tempo depois de pedidos da torcida gremista e garantiu o resultado para o time tricolor. Já o Flamengo descontou com João Paulo, em chute que viu ainda desvio que enganou o goleiro Dida.

O time carioca volta sua atenção à Copa do Brasil, já que visita o Atlético-PR nesta quarta-feira pela primeira final. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é no domingo, às 17h, no Maracanã, contra o Corinthians. O Grêmio, por sua vez, enfrenta no mesmo horário a desesperada Ponte Preta em Campinas.

Mesmo com a equipe reserva, o Flamengo não se intimidou e começou a partida buscando o ataque, assim como o Grêmio. No entanto, os dois times erravam muito no setor ofensivo e não levavm perigo ao goleiro adversário. Assim, o ritmo do jogo era lento, com os donos da casa tendo mais posse de bola.

A primeira chance do duelo aconteceu somente aos 30 minutos. Ramiro pegou rebote após saída de bola errada dos flamenguistas e finalizou da entrada da área. Só que a bola passou raspando a trave de Paulo Victor. O lance animou os gremistas, que passaram a buscar com mais intensidade o ataque. Tanto que aos 37 minutos, após escanteio, Barcos desviou para o gol, mas viu João Paulo salvar os cariocas em cima da linha.

Na etapa final, o Grêmio seguiu com mais posse de bola, mas sem poder ofensivo. Com isso, o técnico Renato Gaúcho precisou mudar a equipe. Ele colocou o Maxi Rodriguezna vaga de Riveros. Não demorou muito e a substituição surtiu efeito. Aos 15min, o uruguaio recebeu bola pela direita, cortou três adversários e finalizou sem chance para Paulo Victor.

Com o passar do tempo, o Grêmio diminuiu o ritmo e viu o Flamengo equilibrar a partida. Os rubro-negros tiveram boa chance aos 31min, com Digão, mas o lateral direito chutou por cima do travessão. Só que, aos 40min, os visitantes chegaram ao empate. João Paulo finalizou de fora da área, contou com o desvio em Nixon para enganar Dida.

O revés fez com que o Grêmio fosse com tudo para cima do Flamengo. A pressão surtiu rápido, pois aos 42min, mais uma vez Maxi Rodriguez acertou bela finalização, sem chance para Paulo Victor e dar números finais ao jogo em Porto Alegre.

Fonte: Terra