Grêmio vence Vasco por 2 a 0 e se aproxima da liderança do Campeonato Brasileiro 2012

Grêmio vence Vasco por 2 a 0 e se aproxima da liderança do Campeonato Brasileiro 2012

Marcelo Moreno, aos 40min do primeiro, e Kleber, aos 12min do segundo, marcaram os gols da vitória

O Grêmio venceu o Vasco por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, conquistou o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro e ainda diminuiu a diferença em relação ao líder Atlético-MG.

Marcelo Moreno, aos 40min do primeiro, e Kleber, aos 12min do segundo, marcaram os gols da vitória que levou o time tricolor a 40 pontos, com quatro a menos que o time alvinegro de Minas Gerais, na terceira posição.

Já o Vasco perdeu a chance de ultrapassar o adversário desta quarta, mas se mantém em quarto lugar, com 35 pontos, quatro à frente do São Paulo, primeiro time fora do G-4.

O primeiro gol do Grêmio saiu após cobrança de falta de Marquinhos. Pelo lado esquerdo, o meia cruzou em direção ao gol, ninguém conseguiu interceptar e o goleiro vascaíno Fernando Prass rebateu fraco para a pequena área. No rebote, Marcelo Moreno estufou a rede adversária.

Já na segunda etapa, Kleber recebeu no lado esquerdo, limpou a marcação e chutou fraco de esquerda. O goleiro do Vasco teria chances de defender, mas a bola desviou no zagueiro Dedé e morreu no canto direito do gol.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília, no Estádio do Pacaembu, enquanto o Vasco recebe a Portuguesa no mesmo dia, às 21h, em São Januário.

Ficha técnica

GRÊMIO 2 x 0 VASCO

Gols

GRÊMIO:

Marcelo Moreno, aos 40min do primeiro tempo, e Kleber, aos 12min do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos (Marco Antônio) e Zé Roberto; Kléber (André Lima) e Marcelo Moreno (Leandro)

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

VASCO: Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Eduardo Costa, Nilton, Felipe (Wendel) e Carlos Alberto (Pipico); Willian Barbio (Tenório) e Alecsandro

Treinador: Cristóvão Borges

Cartões amarelos

GRÊMIO: Leandro

VASCO: Felipe

Árbitro

Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Público e renda

21.758 (17.770 pagantes) e R$ 336.645,50

Local

Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra