Greve pode prejudicar penúltima rodada do Campeonato Espanhol

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) aprovou a apralisação

A penúltima rodada do Campeonato Espanhol, que favorece o Barcelona, poderá ser prejudicada devido a agreve dos jogadores. Nesta terça-feira (12) representantes da Associação de Jogadores de Futebol da Espanha (AFE) e da Liga de Futebol Profissional (LFP), se reuniram, mas nenhum acordo foi firmado.

Image title

A  aprovação, há cerca de uma semana atrás,  de uma lei que modifica a distribuição das cotas de direitos de transmissão das partidas pela TV, transformando a negociação individual dos clubes em coletiva, dividiu opiniões. Por conta disso, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) aprovou a apralisação.

Para a RFEF, o governo ignorou sua autoridade na negociação com a LFP (entidade que administra a primeira e a segunda divisões e, por sua vez, é favorável à mudança na proposta). Além disso, por não concordar com alguns pontos do projeto.

Caso a greve prejudique as últimas rodadas do torneio, o Barcelona poderá se tornar campeão sem ao menos entrar em campo."Todos os agentes do futebol cheguem a um acordo", disse Luis Rubiales, presidente da AFE.

Fonte: Com informações do Terra