Griezmann faz dois e França bate Alemanha na Euro

Franceses agoram pegam Portugal na grande final, próximo domingo

A França provou mais uma vez sua força quando joga diante dos seus torcedores. Nesta quinta-feira (7), na tradicional cidade de Marselha, os franceses venceram a Alemanha por 2 a 0 com gols de Griezmann e classificaram-se à final da Eurocopa. O rival na decisão será Portugal, no próximo domingo (10), no Stade de France.

Com a vaga na final, a França volta a disputar uma taça em casa. No seu primeiro título da Eurocopa, em 1984, havia jogado em seus domínios. Assim como aconteceu no seu único título mundial, em 1998. O único grande título que conquistou fora de casa foi a Euro-2000, na Bélgica. 

Nesta quinta, a Alemanha conteve o ímpeto inicial dos franceses e foi melhor no primeiro tempo. Mas tomou gol de pênalti polêmico nos acréscimos da etapa inicial e não se recuperou no jogo. Na etapa inicial, teve a bola, mas foi estéril e viu Griezmann fazer a alegria da França. 

Decisivo para a França no jogo. Griezmann converteu a cobrança de pênalti e espantou a sombra da falha na marca da cal na final da Liga dos Campeões pelo Atlético contra o Real Madrid. Com o segundo gol, chegou a seis tentos na Euro e passou Zidane na artilharia francesa na história da competição. Agora, com seis, ele está empatado com Henry.


Griezmann marcou dois gols (Crédito: AP Photo)
Griezmann marcou dois gols (Crédito: AP Photo)


Fonte: Com informações do Uol