Griezmann faz dois e França bate Alemanha na Euro

Franceses agoram pegam Portugal na grande final, próximo domingo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A França provou mais uma vez sua força quando joga diante dos seus torcedores. Nesta quinta-feira (7), na tradicional cidade de Marselha, os franceses venceram a Alemanha por 2 a 0 com gols de Griezmann e classificaram-se à final da Eurocopa. O rival na decisão será Portugal, no próximo domingo (10), no Stade de France.

Com a vaga na final, a França volta a disputar uma taça em casa. No seu primeiro título da Eurocopa, em 1984, havia jogado em seus domínios. Assim como aconteceu no seu único título mundial, em 1998. O único grande título que conquistou fora de casa foi a Euro-2000, na Bélgica. 

Nesta quinta, a Alemanha conteve o ímpeto inicial dos franceses e foi melhor no primeiro tempo. Mas tomou gol de pênalti polêmico nos acréscimos da etapa inicial e não se recuperou no jogo. Na etapa inicial, teve a bola, mas foi estéril e viu Griezmann fazer a alegria da França. 

Decisivo para a França no jogo. Griezmann converteu a cobrança de pênalti e espantou a sombra da falha na marca da cal na final da Liga dos Campeões pelo Atlético contra o Real Madrid. Com o segundo gol, chegou a seis tentos na Euro e passou Zidane na artilharia francesa na história da competição. Agora, com seis, ele está empatado com Henry.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES