Gripe H1N1 é a nova ‘inimiga’ do Brasil na Rio-2016, diz jornal

Jornal “Mundo Deportivo” definiu a doença como a nova “inimiga”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o surto de Zika preocupar a população brasileira e as delegações de países que vão participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto deste ano, agora é a vez da gripe H1N1.

O jornal catalão “Mundo Deportivo” definiu a doença como a nova "inimiga" dos Jogos Olímpicos e dedicou a manchete desta sexta-feira ao assunto. A publicação afirmou que os muitos casos de gripe H1N1 preocupam muito mais no momento do que o Zika vírus.

– Neste momento, a nossa principal preocupação são os problemas respiratórios. Falamos de H1N1 (gripe A). Zika não é preocupante antes dos Jogos Olímpicos. Até 30 dias atrás, a atenção foi muito focada na Zika. Agora não. A preocupação mudou – disse o secretário durante um encontro com a imprensa no Rio, na quinta-feira.

O jornal ainda deu destaque para números divulgados pelo Ministério de Saúde dos casos de Gripe A. Em uma semana, aumentaram em 50,3%, passando de 153 para 230 pessoas com a doença. O jornal também lembrou que a vacinação foi antecipada no país por causa da forte incidência da doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES