Guerrero é suspenso após somar cartões e Fla admite preocupação

"Ele sabe que tem que melhorar isso", diz Cristóvão

Nos três últimos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro a cena se repetiu. Guerrero disputa a bola com o adversário, o árbitro para a partida, o peruano reclama de forma exagerada e acaba punido com o cartão amarelo. A consequência desses destemperos será sentida pela primeira vez pelo torcedor rubro-negro no duelo com o Atlético-PR, nesta quarta-feira, quando o atacante estará suspenso.

Image title

O clube da Gávea já admite preocupação com o camisa 9 por conta dessas reclamações. Após a derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, neste domingo, o técnico Cristóvão Borges associou a irritação do atacante às pancadas que leva em campo, mas sabe que isso não justifica.

- Temos conversado com ele. Inclusive conversamos com ele sobre isso antes do jogo, explicando que a arbitragem está mais rigorosa, principalmente em termos de reclamação e de dar vantagem para o jogo possa fluir mais e ter mais bola rolando. Conversamos, sim. Como é um jogador que atua no ataque e às vezes apanha bastante, fica irritado. Mas ele sabe que tem que melhorar isso - afirmou o comandante.

Guerrero desfalcará o time nos jogos contra Avaí, Fluminense e Cruzeiro. Dirigentes do Fla tentaram sua liberação, mas a Federação Peruana de Futebol (FPF) não aceitou.

Fonte: Com informações do Globo Esporte