Guerrero perde gol e Corinthians empata com Fluminense

O Corinthians pega ninguém menos que o Palmeiras.

O duelo entre Fluminense e Corinthians pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, ficou no zeroa  a zero e “culpa” é de Paolo Guerrero. O peruano, que fez um dos um jogos com a camisa alvinegra, perdeu a chance mais clara, sem goleiro, no segundo tempo. Se por um lado o time de Tite, em nova atuação ruim, perde os 100% de aproveitamento com o 0 a 0, o clube carioca mostrou dificuldades no processo de reestruturação na reestreia do novo técnico.

Image title

Até parecia que o jogo seria animado após uma chance do Flu no primeiro minuto com Gérson. Só parecia. O que se viu no Maracanã na primeira etapa foi uma partida monótona, com duas equipes que mostram claramente estar longe do ideal e com muitos erros. Os times apresentavam falhas parecidas, e insistiam em cruzamentos sem direção em vez de lances trabalhados. O único lance de perigo no primeiro tempo foi bola na trave de Vinicius, após defesa de Cássio em chute de Jean.

O Fluminense até tentou espantar a apatia do gramado do Maracanã com um bom início de etapa final, em que foi parado por duas grandes defesas de Cássio. Em uma das poucas vezes em que o time de Tite adiantou a marcação, com Petros, a equipe paulista criou a única jogada em toda a partida, perdida por Guerrero sem goleiro após a bola quicar em um morrinho - o jogador lamentou, na saída de campo, a bola ter batido na caneleira.

O duelo ganhou mais ritmo na reta final, mas o zero não saiu do placar.Com a igualdade entre os dois times, agora o Campeonato Brasileiro não tem mais um time com 100% de aproveitamento. O time paulista era o único a vencer os dois primeiros jogos, mas agora fica em segundo, com sete pontos, atrás do Goiás – ainda pode ser ultrapassado pelo Sport . O clube tricolor, por sua vez, fica com quatro, em 12º lugar.Ambos os times agora ao menos têm uma semana para se preparar para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Os duelos do próximo fim de semana, inclusive, serão de grande responsabilidade.

O Corinthians pega ninguém menos que o Palmeiras , em Itaquera, às 16h (de Brasília) do domingo. O Fluminense não tem parada muito mais fácil: pega o Flamengo no Maracanã no mesmo dia, mas às 18h30.

Fonte: Com informações do Terra