Guerrero perderá três 'finais' após ser diagnosticado com dengue

Guerrero poderá perder também a primeira partida final do Paulistão caso o Corinthians avance de fase para enfrentar Santos ou São Paulo.


O Hospital São Luiz confirmou nesta terça-feira (14) o caso de dengue do atacante Paolo Guerrero, do Corinthians. Devido a doença, o jogador será desfalque ao menos nos próximos três jogos, que acontecerão em sete dias.

Além de perder o duelo com o San Lorenzo nesta quinta, o peruano ficará de fora da semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, três dias depois (ambos em Itaquera), e o jogo contra o São Paulo pela rodada final da fase de grupos da Libertadores, no dia 22, no Morumbi.

Guerrero poderá perder também a primeira partida final do Paulistão caso o Corinthians avance de fase para enfrentar Santos ou São Paulo.

"O tempo mínimo de recuperação é de 15 dias, sete em repouso total. Em 15 dias, ele voltará aos treinos", disse o médico alvinegro Julio Stancati, na última segunda.

Nos últimos dias, o hospital confirmou que os exames clínicos indicavam o jogador com dengue, mas ainda sem serem conclusivos. O centroavante sentiu os primeiros sintomas na sexta-feira passada e perdeu o duelo das quartas diante da Ponte Preta, no último sábado. Seu substituto contra o San Lorenzo será Vagner Love.

Veja abaixo o boletim médico de Paolo Guerrero

O Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, informa que o atleta do Corinthians, Paolo Guerrero, permanece hospitalizado. Segundo as últimas avaliações clínicas e laboratoriais, passa bem, sendo confirmado o diagnóstico de Dengue. No momento não há previsão de alta.

Fonte: MSN