Guga bate bola no Hall da Fama e  abre sorriso dos tempos de nº 1

Guga bate bola no Hall da Fama e abre sorriso dos tempos de nº 1

Tricampeão de Roland Garros será eternizado em cerimônia neste sábado

Quando entrou em uma sala para dar entrevistas, Gustavo Kuerten ainda estava absorvendo o clima do Hall da Fama Internacional do Tênis. Depois de cumpridos os compromissos com a imprensa, o tricampeão de Roland Garros escolheu um local para se sentir à vontade: a quadra de exibições do Newport Casino, sede do Hall. O sorriso dos tempos de número 1 do mundo logo voltou ao rosto do brasileiro.

No pequeno treino, Gustavo Kuerten formou parceria com o irmão, Rafael, para um jogo de duplas. Eles enfrentaram o atual empresário de Guga, Luciano Faustino, e o peruano Jorge Salkeld, ex-responsável pelos contratos publicitários do tenista catarinense. Os quatro disputaram um tie-break, que foi vencido pelos irmãos Kuerten.

A cerimônia de entrada de Guga no Hall da Fama está marcada para as 13h (de Brasília) deste sábado. Também serão imortalizados a americana Jennifer Capriati, campeã olímpica em Barcelona-1992 e dona de três títulos de Grand Slams, e o espanhol Manuel Orantes, campeão do US Open de 1975.

Outro integrante do Hall será o promotor galês Mike Davies, que criou o primeiro circuito mundial milionário, o World Championship Tennis (WCT), e introduziu as roupas coloridas e a bola amarela no esporte. A classe ainda tem o cadeirante Randy Snow, medalhista olímpico nos 1.500 metros (prata em Los Angeles-1984), no tênis (ouro em simples e duplas em Barcelona-1992) e no basquete (bronze em Atlanta-1996).

Fonte: Globo Esporte