Hamburgo aceita proposta do Flamengo por Alex Silva

Hamburgo aceita proposta do Flamengo por Alex Silva

O Flamengo fechou a última ponta do quadrilátero que envolve a contratação de Alex Silva

O Flamengo fechou a última ponta do quadrilátero que envolve a contratação de Alex Silva. Depois de acertar com o jogador e os empresários Sérgio Malucelli e Juan Figger, que têm sociedade na metade dos direitos econômicos do atleta, o Rubro-Negro oficializou a proposta de ? 2,5 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões) ao Hamburgo na tarde de segunda-feira e recebeu uma resposta positiva. O Fla acordara tal valor anteriormente em um encontro com o diretor de futebol do clube alemão, o dinamarquês Frank Anersen, na semana passada, no Rio de Janeiro.

O vice de finanças Michel Levy foi o encarregado de desatar o nó final e terminou a segunda-feira em longa reunião ao lado da presidente Patrícia Amorim. Além da iminente chegada de Alex Silva, o clube se planeja para os capítulos finais - independentemente de final feliz - da novela Kleber. Assim como na transferência de Ronaldinho, os dirigentes mantêm a discrição aliada ao otimismo e não se assustaram com as declarações do Gladiador dizendo que não há chance de jogar no Flamengo. No entanto, embora sem desânimo, a proximidade do fim da janela de transferências internacionais (dia 20 de julho) força uma resolução rápida.

O acerto com Alex Silva, aliás, também não foi dos mais simples. A negociação se arrastou por mais de um mês e esteve próxima de um desfecho favorável ao Grêmio. Porém, com aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria intensificou os esforços e deve concluir o negócio nesta terça-feira. A ideia é apresentá-lo até quinta-feira, no Ninho do Urubu. Aos 26 anos, Alex Silva estava emprestado ao São Paulo, mas desentendeu-se com a diretoria e rescindiu o contrato no fim de fim de maio.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com