Hamilton quebra jejum e vence GP de Abu Dhabi; Massa fica em 5°

Pelo rádio, o inglês aproveitou para oferecer a vitória à sua mãe.

Após vencer o GP de Abu Dhabi de F-1, o piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, comemorou bastante a quebra do jejum de quase quatro meses sem vitória. O último triunfo do companheiro de Jenson Button aconteceu na Alemanha, no dia 24 de julho.

Pelo rádio, o inglês aproveitou para oferecer a vitória à sua mãe. "Mega trabalho, mega trabalho, pessoal, como sempre. Gostaria de dedicar essa vitória à minha mãe. Feliz aniversário e obrigado por vir", disse Hamilton.

Mesmo após a festa no pódio, o inglês seguiu radiante pela vitória. "Me sinto fantástico. Acho que foi uma de minhas melhores corridas", afirmou. "Ficar à frente de um dos melhores pilotos do mundo é algo muito duro a se fazer. Obviamente, o time fez um trabalho fantástico nas paradas nos boxes."

Hamilton contou com o abandono de Sebastian Vettel logo na primeira volta e não foi muito atrapalhado pelo segundo colocado, Fernando Alonso, da Ferrari. "Estou muito feliz de voltar ao topo", concluiu o piloto.

MASSA

Pela quinta vez na temporada, Felipe Massa, da Ferrari, foi o quinto colocado. Apesar de brigar até o final pelo pódio no GP de Abu Dhabi, o brasileiro culpou os pneus duros por não ter conseguido um posto melhor.

"Não foi uma corrida fácil. Tive uma disputa intensa com o Webber e o Button durante boa parte da corrida enquanto estava com o pneu mole, mas quando coloquei o pneu duro, a casa caiu", disse Massa após a prova.



Fonte: Folha Online, www.folha.com.br