Hamilton se prepara para o GP da China

Hamilton se prepara para o GP da China

Inglês ficou atolado em 2007 e diz que já decorou onde fica obstáculo

Os fantasmas da perda do título de 2007 ainda assombram Lewis Hamilton no circuito de Xangai, na China. Na ocasião, o inglês liderava a corrida, mas colocou tudo a perder ao demorar a entrar nos boxes e atolar na caixa de brita antes do pit lane. O erro foi o grande responsável pela derrota, e o inglês da McLaren quer passar longe das áreas de escape em 2010.

Definitivamente sei onde a caixa de brita está e isso não vai acontecer novamente - brinca Hamilton, de 25 anos, na entrevista coletiva.

Se vencesse a corrida em 2007 na China, Hamilton seria campeão do mundo antecipadamente. No ano seguinte, em 2008, o inglês fez uma corrida perfeita e ganhou, dando um enorme passo para assegurar seu primeiro título na Fórmula 1. Mais experiente, ele disse que nunca deixarua uma calamidade como essa acontecer novamente com ele.

Após alguns anos, estou apto a entender e fazer minhas próprias chamadas. Mas como equipe, não acho que nos colocaremos nesta situação novamente. Estou confiante de que isto não irá acontecer.

Com desempenhos exaltados pelo público nas últimas duas corridas, mas apenas dois sextos lugares, Hamilton quer um fim de semana normal na China. Para ele, isto mostrará o real potencial do carro.

Fonte: Globo Esporte