Hamilton segura pressão de Vettel e vence na Bélgica

Britânico igualou o recorde de Michael Schumacher

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lewis Hamilton não teve vida fácil diante de Sebastian Vettel no GP da Bélgica, mas conseguiu uma vitória importante no retorno da Fórmula 1 após as miniférias.

O britânico, no 200º GP de sua carreira, largou na primeira posição (igualou o recorde de 68 pole positions de Michael Schumacher), segurou os ataques do alemão em dois momentos cruciais e garantiu os 25 pontos na classificação, diminuindo para apenas sete a vantagem do ferrarista no Mundial de Pilotos - 220 a 213.

Logo na largada, Vettel partiu para cima de Hamilton, mas o motor Mercedes falou mais alto e segurou o carro da Scuderia.

Depois, já na parte final da prova, o safety car entrou por conta de um incidente entre Sergio Pérez e Esteban Ocon, companheiros de Force India, no qual o mexicano perdeu a roda traseira direita. Na relargada, o tetracampeão emparelhou com o três vezes dono do título da F-1 e tentou a ultrapassagem até a curva depois da reta oposta, mas o britânico novamente levou a melhor.

Daniel Ricciardo, da Red Bull, alcançou o pódio após deixar Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen para trás exatamente depois da saída do safety car.

Felipe Massa, enquanto isso, fez ótima corrida de recuperação após largar em 16º e terminou em oitavo. Ele perdeu a última etapa antes das miniférias, na Hungria, após passar mal.

O alemão Nico Hulkenberg (Renault) acabou na sexta colocação, e completaram o top 10 o francês Romain Grosjean (Haas), na sétima posição, o também francês Esteban Ocon (Force India) no nono lugar, atrás de Massa, e o espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso).

A próxima etapa da F-1 será já no domingo que vem em Monza, na Itália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES