Hamilton vence GP pela 4ª vez e cai nos braços da torcida

Essa é a quarta vez que o piloto vence o GP da Inglaterra

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A forte chuva que caiu minutos antes da largada para o GP da Inglaterra e deixou a pista molhada durante boa parte da prova não impediu que o ídolo local Lewis Hamilton conquistasse uma vitória segura e importante, para delírio dos torcedores que lotaram as arquibancadas do Circuito de Silverstone. O britânico venceu praticamente de ponta a ponta - deixou de liderar apenas por uma volta, após um de seus pit stops. Seus únicos sustos foram uma "quase batida" no Safety Car antes da largada e uma escapada de pista durante a prova, nada que ameaçasse o triunfo, o quarto em casa. Seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg foi o segundo, e Max Verstappen, da RBR, completou o pódio. Os brasileiros não marcaram pontos: Felipe Massa (Williams) foi 11º, e Felipe Nasr, o 15º.

Após a corrida, Hamilton acabou, literalmente, nos braços da torcida. E depois das injustas vaias na etapa anterior, na Áustria, o domingo foi de merecidos aplausos para ele no pódio. A torcida se vingou e, dessa vez, os apupos foram para Rosberg, seu concorrente na briga pelo título. Aliás, com a quarta vitória nas últimas cinco corridas, o britânico colou de vez no alemão no Mundial de Pilotos. Após 10 de 21 corridas, a diferença caiu de 11 para 4 pontos. O placar agora é 171 a 167 em favor de Rosberg. 

A diferença, porém, poderia ter caído para um ponto. Nico chegou a ser ultrapassado por Max Verstappen, um dos grandes destaques da corrida, mas conseguiu dar o troco. Nas voltas finais, o alemão ainda precisou superar problemas no câmbio para assegurar a segunda posição. Porém, ele está sendo investigado pela direção de prova por ter recebido uma orientação da equipe para “evitar a 7ª marcha”, o que desrespeitaria a atual regra, que limita a ajuda aos pilotos pelo rádio.

Ofuscado mais uma vez por Verstappen, Daniel Ricciardo cruzou em quarto com a RBR. De contrato renovado com a Ferrai para 2017, Kimi Raikkonen terminou em 5º, seguido da dupla da Force India, Sergio Pérez e Nico Hulkenberg. Já seu companheiro Sebastian Vettel teve um domingo atribulado. Depois de largar em 11º por ter trocado o câmbio, o tetracampeão suou para marcar pontos e terminou em 9º. Ele ainda foi punido com o acréscimo de 5s por tirar Felipe Massa da pista, mas o tempo não interferiu em seu resultado final.

Quem ficou fora dos pontos, aliás, foi Massa. O brasileiro da Williams largou em 12º e vinha fazendo boa prova. Chegou a figurar entre os dez primeiros, destacando-se em defesas de posição. Mas na parte final, precisou fazer um pit stop extra e terminou em 11º, a uma colocação da zona de pontuação. Ao menos, terminou à frente de seu companheiro Valtteri Bottas, que largou em 6º, rodou, saiu da pista e terminou em 14º. Sem expectativas de pontuar, Felipe Nasr fez uma corrida honrosa. O jovem da Sauber começou em penúltimo, se beneficiou de abandonos, ganhou outras posições na pista e fechou em 15º.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES