Hernanes marca, mas São Paulo sofre virada para o Ajax na Copa Flórida

O time comandado pelo técnico André Jardine conseguiu travar um duelo equilibrado com os rivais europeus, mas acabaram saindo de campo com a derrota por 4 a 2

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo voltou a perder neste sábado, em sua despedida da Copa Flórida. Enfrentando o Ajax, da Holanda, no Orlando City Stadium, em Orlando, nos EUA, o time comandado pelo técnico André Jardine conseguiu travar um duelo equilibrado com os rivais europeus, mas acabaram saindo de campo com a derrota por 4 a 2. Os gols tricolores foram marcados por Hernanes e Brenner. Van de Beek, Tadic, Dolberg e David Neres balançaram as redes para os holandeses.

Diferentemente do duelo com o Flamengo, neste sábado o Ajax entrou em campo com força máxima, incluindo Frenkie De Jong e Matthijs de Ligt, duas das principais joias do futebol europeu. Mesmo com pouco ritmo de jogo e entrosamento, o São Paulo segurou o ímpeto dos adversários com sua formação titular, mas no segundo tempo acabou sofrendo a virada com os reservas.

Com o fim da Copa Flórida, o São Paulo retornará ao Brasil nesta segunda-feira. O time já volta o foco para o primeiro compromisso oficial do ano, marcado para o próximo sábado, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, às 19h30 (de Brasília).

Florida Cump/

O jogo – O Ajax mandou no jogo nos primeiros 15 minutos e ofereceu bastante dificuldade ao São Paulo, embora não tenha exigido muito do goleiro Jean. Com o decorrer da partida, porém, o time de André Jardine foi se soltando mais e aos 21 minutos foi fatal. Após lançamento de Reinaldo, Pablo ganhou a disputa de bola com o marcador e, de costas, tocou para Hernanes, que chegou batendo de primeira para abrir o placar.

Embalados pelo primeiro gol, os são-paulinos passaram a ficar mais com a posse de bola e equilibrar o jogo. Somente nos últimos minutos da etapa inicial que o Ajax acordou e tentou responder. Aos 40 minutos, Schone bateu falta de longa distância e decidiu experimentar, forçando o goleiro Jean a se esticar todo para mandar para escanteio.

Já no segundo tempo, com uma formação completamente diferente da etapa inicial, o Tricolor foi castigado logo aos 11 minutos depois de Nenê ter tentado encobrir o goleiro adversário de maneira displicente no lance anterior. Após cruzamento no segundo pau vindo da esquerda, Van de Beek apareceu livre dentro da área e completou o passe açucarado de primeira, estufando as redes e deixando tudo igual em Orlando.

O São Paulo, contudo, não demorou para se impor na partida novamente. Aos 19 minutos, Léo apareceu bem pela esquerda e tocou para Brenner na entrada da área. O jovem revelado pelas categorias de base do Tricolor dominou já ajeitando e bateu rasteiro, vencendo o goleiro Onana, que sequer se jogou na bola.

A partida seguiu emocionante, e o Ajax voltou a empatar aos 26 minutos, quando Liziero derrubou Dolberg dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o sérvio Tadic bateu firme, no canto esquerdo de Tiago Volpi, para deixar tudo igual.

Não satisfeitos com o empate, os jogadores do Ajax ainda tiveram tempo de virar a partida  e ainda fazer o quarto gol. Aos 33 minutos, Tadic recebeu lançamento em profundidade e tocou para Kasper Dolberg, que, livre da marcação, apenas completou para o gol na saída de Tiago Volpi. Depois, já nos acréscimos, David Neres bateu cruzado dentro da área e contou com desvio da defesa para fazer o quarto gol, fechando os trabalhos em Orlando sem comemorar contra o clube que o revelou para o futebol.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 4 AJAX

Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)

Horário: 16h (de Brasília)

Data: 12 de janeiro de 2018, sábado

Árbitro: Elvis Osmanovic (EUA)

Assistentes: Hassan Belmnahia (EUA) e Badel Kuttaineh (EUA)

Gols: Hernanes, aos 21 minutos do 1ºT, e Brenner, aos 20 minutos do 2ºT (São Paulo); Van de Beek, aos 11 minutos do 2ºT, Tadic, aos 27 minutos do 2ºT, Dolberg, aos 32 minutos do 2ºT, e Davis Neres, aos 46 minutos do 2ºT (Ajax)

São Paulo: Jean (Tiago Volpi); Bruno Peres (Araruna), Arboleda (Bruno Alves), Anderson Martins (Rodrigo) e Reinaldo (Léo); Jucilei (Willian Farias), Hudson (Liziero) e Hernanes (Nenê); Helinho (Biro Biro), Pablo (Diego Souza) (Everton Felipe) e Everton (Brenner)

Técnico: André Jardine

Ajax: Onana; Mazraoui (Magallán), De Ligt, Blind e Tagliafico (Kirstensen); Schone (Gravenberch), De Jong (De Wit), Ziyech (Ekkelenkamp), Van de Beek (David Neres) e Tadic (Cerney); Dolberg (Huntelaar)

Técnico: Erik tem Hag



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES