Heróico, Grêmio elimina Coritiba nos pênaltis e pega Atlético-MG

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo

O Grêmio conseguiu uma classificação heróica nesta quarta-feira às oitavas de final da Copa São Paulo de juniores. Com gol de um atacante improvisado já no final do segundo tempo, a equipe gaúcha buscou um empate por 1 a 1 no tempo normal com o Coritiba e conseguiu a vaga nos pênaltis, com placar de 4 a 1.

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo: Denner colocou o Coritiba em vantagem aos 11min, mas o Grêmio buscou o empate já no final, de maneira improvável. Com falta de jogadores no elenco após o escândalo de doping, os gaúchos recorreram ao zagueiro Felipe, que foi improvisado no ataque. Ele se adaptou bem e forçou o desempate com um gol aos 43min.

Com mais moral, o Grêmio levou a melhor nos pênaltis e venceu por 4 a 1 para seguir adiante na Copinha. Agora, a equipe tricolor pegará na próxima fase outro rival que, entre os profissionais, aparece na elite nacional: o Atlético-MG. Em jogo na cidade de Novo Horizonte, os mineiros superaram o Figueirense por 3 a 2.

Carlos e Geziel marcaram respectivamente aos 23min e aos 38min do primeiro tempo. O Figueirense até descontou com Jeferson, aos 44min, mas Henrique anotou o terceiro gol atleticano aos 17min da etapa final e deixou o time em boa condição - assim, de nada adiantou o gol de Vanderson, nos acréscimos.

Além do Coritiba, o também paranaense Atlético-PR disse adeus à Copa São Paulo ao perder por 2 a 1 para o Mogi Mirim. O time do interior paulista agora aguarda a definição da partida entre Vasco e Goiás, às 21h (de Brasília) para conhecer o próximo adversário.


Heróico, Grêmio elimina Coritiba nos pênaltis e pega Atlético-MG

Fonte: Terra